Top

Rubel lança clipe cheio de sensualidade e ode ao prazer

Foto: Divulgação

O cantor Rubel acaba de lançar o videoclipe da música “Put@ria”, faixa de seu mais recente álbum, “As Palavras – Vol. 1 & 2”. Em um feat inusitado com BK’, MC Carol e DJ Gabriel do Borel, o clipe é embalado com cenas quentes e artísticas, envolvendo suingue, beijos ardentes e referências que vão do Renascimento até a IA (Inteligência Artificial).

“’Put@ria’ é o clipe mais divertido, louco, caro, intenso e safado que eu já fiz. Eu queria fazer uma música para as pessoas dançarem, para as pessoas treparem, para as pessoas serem felizes”, diz Rubel.

A direção e o roteiro são assinados por Belle de Melo, diretora de cena da Iconoclast. “A Belle é uma diretora genial, que inventou um mundo surreal e safado ao mesmo tempo”, comenta o cantor.

Belle, que assina a direção de trabalhos como “Vermelho”, de Gloria Groove, e o indicado ao Grammy Latino “Reza Forte”, do BaianaSystem, traz uma narrativa que foge dos padrões convencionais e nos leva a um mundo que mistura o realismo fantástico com o funk brasileiro.

“O videoclipe de ‘Put@ria’ diz muito sobre a liberdade. É sobre o eterno se perder e se encontrar. Traz um lugar diferente, que é destemido, para dar vontade de a gente ser quem a gente realmente é, sem medo. Os Seres Azuis presentes no clipe representam isso, numa essência mágica, genuína e sexy ao mesmo tempo. Rubel me deu total liberdade criativa e eu me diverti”, comenta Belle.

Foto: Divulgação

Em uma narrativa surreal, ousada e psicodélica, Rubel se sente livre para viver a sua liberdade em uma jornada de encontro com a sua essência. Filmado no Club Nacional, em São Paulo, “Put@ria” traz uma sequência de cenas eloquentes que marcam o nosso imaginário visual, como misturar São Jorge com o clássico literário “O Pequeno Príncipe” e a releitura da emblemática cena do filme “O Show de Truman”, quando MC Carol canta um verso sobre liberdade sexual.

Curiosamente, vários quadros que estão presentes na direção de arte, assinada por Martino Piccinini, foram feitos em IA, bem como a primeira cena do filme que acontece em uma espécie de templo onírico no meio do céu, marcando um divertido diálogo entre Rubel, Mc Carol, Gabriel do Borel e BK.

“Tivemos um cuidado muito grande ao costurar essa narrativa e ao passá-la do campo do imaginário para o campo do real. A mistura da Inteligência Artificial com cenas clássicas foi uma escolha artística que me lembra, enquanto diretora, a importância de nos atualizarmos com o mundo moderno sem nos esquecermos das raízes terrenas que compõem a nossa existência”, comenta Belle.

Mais de RG TV