Top

Rico Dalasam lança videoclipe do single “Tarde D+”; assista

Rico Dalasam – Foto: Reprodução/Instagram/@ricodalasam

“Um jovem negro, gay, desbravando suas primeiras impressões sobre afeto, amor e coisas que deram certo e coisas que não deram certo.” É desta forma que Rico Dalasam define a trilogia que iniciou com o disco “Dolores Dala Guardião do Alívio” (2021) e que ganhou continuidade com o EP “Fim das Tentativas” (2022). Agora, o rapper, cantor e compositor paulistano está prestes a apresentar o terceiro capítulo da narrativa que acompanha o percurso deste determinado corpo.

Trata-se do álbum “Escuro Brilhante”, previsto para junho deste ano e que já tem um show de lançamento confirmado, no dia 21 de julho, em São Paulo. Antes, contudo, ele cria um elo entre os trabalhos com o videoclipe de “Tarde D+”, faixa que integra “Fim das Tentativas” e simboliza o reconhecimento da autonomia e do amor próprio como forma de cuidado.

“No contexto do EP, ‘Tarde D+’ surge após várias situações desconfortáveis e violentas. Ela vem para revelar a autonomia de um amor ao qual já estive preso, mas que não exerce mais essa força de domínio em mim. Ela traduz em palavras que ‘não dá mais pra pra sofrer esse tipo de manipulação’”, sintetiza Dalasam.

A tomada de controle do campo sentimental é como uma virada de chave, o que levou o artista a querer usar o videoclipe dessa música – gravado em Nova York e com direção de Oga Mendonça e Lívia Sá – como a ponte para o próximo passo de sua carreira.

“Agora, as canções partem de um lugar de relembrar o próprio brilho e poder se ver inundado por ele. É como  tirar o protagonismo do que era trauma, dor e cicatriz e colocar o este protagonismo na maneira como nos identificamos na sociedade e na vida”, define o artista.

Ingressos:  www.ticket360.com.

Mais de RG TV