Top

Mateus Carrilho lança single e clipe de “Menino”; assista

Foto: Fernando Mendes

Mateus Carrilho está de volta e vai impressionar! Ele lançou à meia-noite desta quarta-feira (29.03), em todas as plataformas digitais, o seu mais recente single, “Menino”, uma canção pop, com as nuances da MPB, que dá start aos preparativos do primeiro álbum de estúdio do cantor.

Falando de amor genuíno, ele enaltece aquela companhia que nos deixa totalmente sem ar, assim que nos deparamos com o amor. Apaixonado por um amor de verão, o personagem de Carrilho não consegue tirar “o menino” da cabeça e quer demonstrar esse sentimento, desde a primeira troca de olhares até a sensação de pertencer de fato a ele.

Foto: Fernando Mendes

A sonoridade do single é uma prévia do que o Carrilho irá trazer em seu primeiro disco, mesclando pop, com sons que passam pelo samba, Bossa Nova e MPB. Uma verdadeira celebração do que é do Brasil, do que é nosso e uma forma de valorizarmos toda a riqueza que temos por aqui.

“Eu sou apaixonado pelo Brasil, e menino é a entrada dessa nova era, onde eu assumo esse artista que eu sou hoje. A música fala sobre os amores de verão, aqueles que fazem a gente se apaixonar perdidamente. É dançante, solar e envolvente, assim como meu disco que vai para vários lugares e são reflexo desse País que me ensinou tanta coisa bonita”, afirma.

Foto: Fernando Mendes

O videoclipe traz um cenário contemporâneo, com aspecto vintage, que revisita elementos clássicos que remetem à cidade do Rio de Janeiro. O visual apresenta uma nova fase do Carrilho, com elementos mais clássicos, solares e leves.

O amor e a simplicidade da vida são trazidos logo nos primeiros segundos, onde diversos meninos estão correndo rumo ao mar, exaltando a beleza natural de cada um deles.

Nisto, a câmera foca em Carrilho andando pela cidade e reforçando que demorou muito para encontrar o tal menino e que não vai embora e muito menos irá perdê-lo.

Com a chegada do refrão, o artista está no calçadão da praia cantando acompanhado da sua banda, trazendo visuais boêmios e clássicos da década de 1960.

Foto: Fernando Mendes

O cenário com a bandeira do Brasil e uma arara, trazem ainda mais uma atmosfera tropical, da Bossa Nova, e do que é nosso. Outro momento do clipe é quando ele está dentro de um bar, curtindo com pessoas próximas e compondo quando, de repente, o menino pelo qual ele é apaixonado aparece e eles dois se entreolham.

A partir desta estreia, o cantor mantém novidades e o público pode esperar uma nova era, que de fato se inicia agora.

Mais de RG TV