Top

Rapper Sant se declara a Salvador no single “SSA”; assista

Sant – Foto: Ninho Santos

Marcando o início de uma nova fase em sua carreira, na qual o amor será uma das principais temáticas presentes em suas canções, o rapper carioca Sant convidou a cantora baiana Luedji Luna e o rapper também baiano Vandal para uma parceria especial no single “SSA”.

Apostando em uma sonoridade funkeada, a faixa conta com a coprodução dos beatmakers Ajcookin e LPBeatzz – sendo este último um velho conhecido de Sant de outros trabalhos -, e chega pela Som Livre nesta sexta-feira (24.03). “SSA” também conta com um videoclipe gravado em Salvador, no qual uma história de amor se desenrola nas ruas da capital baiana, e traz a cidade como protagonista. O single abre os trabalhos de Sant e aquece a chegada do mais novo álbum do rapper.

Para uma faixa que é uma declaração de amor à capital baiana, nada mais justo do que convidar dois nativos para ajudar a guiar o caminho e cantar essa história. Tanto Luedji como Vandal possuem forte conexão com a cidade, sendo grandes representantes do nordeste na cena de MPB e música urbana, respectivamente.

Enquanto Luedji é uma cantora e compositora fenômeno da nova música popular brasileira, Vandal é um rapper pioneiro em diversas vertentes, como trap, grime e pagode baiano. A parceria entre Sant, Luedji e Vandal ganha, assim, o status de um verdadeiro encontro cultural, enriquecido pelas potencialidades artísticas de cada um.

LP Beatzz no bastidores do clipe de “SSA”- Foto: Ninho Santos

“Vou pra Bahia desde meus 16 anos. Nas primeiras vezes, fui levado pra lá pelo Marecha e, desde então, construí uma relação de amor com muitas pessoas que firmei laços para sempre. Comecei a me iluminar mais em Salvador. Conheci muitos pontos não tão turísticos e me encontrei mais próximo de África. Este disco de amor vem também para eu me declarar não só às relações que tive com pessoas, mas também para os lugares que troquei essa energia. E esse single mostra o quanto de amor a gente pode ter por um lugar como Salvador. A gente ama muito e sofre ao se expressar, sofre até ao receber esse amor. O povo preto lida com essas mazelas há muito tempo, mas hoje estou mais disposto a romper bolhas com a música”, diz Sant.

Com direção assinada por Ed Raw, o clipe traz LPBeatzz como um visitante na cidade. Em uma festa, o produtor aparece deslocado, sendo salvo quando uma mulher preta o encontra e o convida para sair daquele ambiente e ir a outro lugar. Essa figura feminina aparece como a representação da cidade de Salvador, receptiva e acolhedora. O casal passeia pelas ruas da cidade durante a noite, até chegar a uma festa repleta de referências à cultura preta, onde finalmente LPBeatzz se sente confortável e bem recebido.

Sant, Vandal e LP Beatzz (da esq. à dir.) nos bastidores do clipe de “SSA”- Foto: Ninho Santos

Em “SSA” Sant desenvolve um flow melódico e sedutor. A parceria com Luedji traz o refrão: “Diz que entende meu jeito de amor/ Já me conhece há tantos carnavais / Deixei meu coração em Salvador/ E se eu for lá buscar não volto mais”, no qual a artista une a sua voz a de Sant ao discorrer sobre sua forte ligação com a cidade, traçando um paralelo com o seu interesse romântico. Vandal completa a produção com versos mais rápidos e incisivos em cima do mesmo beat funkeado, mas sem deixar de versar sobre amor, adicionando um contraste estilístico enriquecedor ao single.

Após assinar com a Som Livre em novembro do ano passado, Sant lançou o single “Nuvem Negra” como seu pontapé inicial pela gravadora, no qual mostrou a realidade das favelas do Rio de Janeiro em um clipe cinematográfico dirigido por João Wainer. “SSA”, por sua vez, chega às pistas como o segundo lançamento do rapper carioca e protagoniza um forte contraste em relação ao single anterior com relação à temática, sendo uma das únicas músicas do artista que traz o amor como argumento.

Mais de RG TV