Top

Ghabi lança clipe de “Não Vou Mais Ceder”; assista

Gabhi no clipe de “Não Vou Mais Ceder” – Foto: Divulgação

O single “Não Vou Mais Ceder”, de Ghabi, é uma carta de despedida triste, serena e decidida. Descrita pela artista como uma faixa multissensorial, o trabalho traz um clipe com a cor azul como tema. O projeto faz parte do EP “Magreb Latino”, onde a cantora utiliza as cores para se comunicar através das músicas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A música é multissensorial porque nos adentra pelos ouvidos mas se transforma em sentimentos, embala memórias, momentos, nos faz lembrar lugares e pessoas. Com as cores, eu quis apenas materializar essa multissensorialidade e tornar mais tangível esses sentimentos que cada música do EP tende a proporcionar. Por isso, ‘Não Vou Mais Ceder é azul’, porque essa é a cor mais triste da aquarela. Azul é melancolia, introspecção, espiritualidade e também serenidade: tudo o que a música traduz”, explica.

Até o momento foram lançadas duas faixas que compõem o setlist do projeto: “Deu Bom”, trouxe o rosa para dar a sensação  de sensualidade, força, poder e feminilidade, e “Honey”, que usa a cor amarela para representar leveza e positividade, além de estar ligada ao chakra do plexo solar, responsável pela autoafirmação e autoestima.

“Eu compus essa música inicialmente como um pagode e foi muito difícil transformar ela em algo mais pop que tivesse mais a ver comigo! Eu, Ariel Donato e GB, da Banca 021, tivemos muito trabalho, pois tivemos que mudar bastante o arranjo e a estrutura de uma música que já estava grudada na cabeça como um pagode”, conta.

O projeto produzido por Donato terá 4 faixas, todas compostas por Ghabi, que é neta de libaneses, em parceria com outros artistas, e apresentará sonoridade que mistura ritmos brasileiros com instrumentos oriundos da cultura árabe, como a tabla e a cítara, mantendo a sua identidade artística, aliada aos traços marcantes de sua cultura.

Mais de RG TV