Top

Marianna transforma clássico de Alcione em R&B contemporâneo; assista

Marianna – Foto: Pam Martins

Uma nova geração da música negra homenageia uma das divas da música brasileira. Pop, R&B e forte impacto visual inspirado pelo mundo da moda marcam o trabalho da cantora e compositora carioca Marianna, que celebra uma de suas influências em uma versão de “Meu Vício é Você”, de Alcione. Clássico da Marrom lançado no fim dos anos 1980 no álbum “Nosso Nome: Resistência”, a faixa foi reimaginada com produção musical de Vivian Kuczynski.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

É uma honra regravar uma música que foi interpretada por Alcione, fiz isso como uma singela homenagem à uma das vozes mais potentes do Brasil e a uma artista que inspira demais o meu trabalho. O lançamento dessa música vem pra escancarar minhas referências e me colocar no caminho que vou seguir para o primeiro álbum, onde quero compartilhar minha jornada amorosa do ponto de vista de uma mulher negra que descobriu seu valor há pouquíssimo tempo, mas não tarde demais. A releitura da música traz essa proposta de misturar o meu trabalho pop, R&B, eletrônico atual com a estética dos anos 80, em que a música foi lançada. Levamos essa mesma ideia para o fashion vídeo, que faz alusão a grandes divas da música global, como Alcione e Whitney Houston”, conta Marianna.

O vídeo foi dirigido por Vitin Allencar (GragQueen, Potyguara Bardo, Danny Bond, Gloria Groove, IZA) e se junta aos cliques de Pam Martins, que fotografou a capa do hit “Cachorrinhas”, de Luísa Sonza. “Meu Vício é Você” traz o tema dos corações partidos que marcaram os últimos lançamentos de Marianna, sempre acompanhados por um trabalho inspirado no universo da moda. Assista:

Marianna se descobriu artista aos seis anos de idade, mas percorreu outros caminhos para estar mais perto de seu sonho. Trabalhou nos bastidores do entretenimento e, em paralelo, iniciou o De Mudança, um canal onde ajuda pessoas a saírem de casa, mudarem de país e a realizarem outras viradas de página. Além disso, atualmente trabalha como especialista em mídias sociais. Agora, Marianna embarca, ela mesma, em uma grande jornada.

“Com ‘Meu Vício é Você’ busco explorar mais a minha voz e as diferentes sonoridades que meu trabalho pode ter, aprendi demais com a gravação e execução do audiovisual dessa música. Mas independente de tudo, confesso que meu desejo mais profundo é saber que a Alcione ouviu e gostou da versão. Espero que ela se sinta homenageada e reverenciada como deve ser pelas próximas gerações de artistas”, conclui.

Mais de RG TV