Top

Caramelows anuncia primeiro álbum solo com single “Fuja, Melow!”; assista

Grupo tocou com a cantora Liniker de 2015 a 2020 e tem em seu portfólio parcerias com nomes como Elza Soares e Ziggy Marley – Foto: Leila Penteado

O caldeirão sonoro dos Caramelows está de volta, anunciando o lançamento de seu primeiro disco solo completo. O projeto, intitulado “Viralata”, homenageia uma das espécies mais brasileiras: o vira-lata caramelo. Com o single “Fuja, Melow”, o grupo dá um gostinho delicioso do que está por vir, em um funk grooveado com clime de trilha sonora de filmes de aventura. A faixa tem parceria com a dupla Deep Leaks, formada pelos produtores Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Assista ao clipe:

“Fuja, Melow!” surgiu do aprofundamento do grupo em sua pesquisa do funk, com inspiração especial nos grooves eletrizantes do grupo The Fearless Flyers. A abertura do novo álbum começa a narrar, instrumentalmente, a história do cão caramelo que corre em busca de um horizonte possível. Essa narrativa ganha força com a arte de capa, assinada pelo premiado quadrinista Camilo Solano.

Capa do single “Fuja, Melow!” – Arte por Camilo Solano

“É a música mais rápida e talvez a mais contemporânea do disco em questões de estética de produção. Depois da criação inicial da música entraram em ação a dupla Deep Leaks, parceiros de longa data. Eles trouxeram uma visão de síntese do arranjo e firmaram muito o groove. Também são os responsáveis pelas edições, cordas, arpegiador e mixagem da faixa”, conta o grupo.

O disco “Viralata” sucede os dois EPs do grupo e marcará a estreia solo dos Caramelows, cuja discografia ao lado da cantora Liniker já inclui dois álbuns. Com ela, o grupo paulista tocou de 2015 a 2020, lançando o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) – este último foi indicado ao Grammy Latino.

Com sua saída, os Caramelows assinaram os EPs “Caramelows” (2019) e “Melows em Casa” (2020), que foi gravado e lançado durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19. Agora, a banda mira em novas sonoridades e faz deste mais um encontro musical rico como parte de uma série de singles inéditos.

Integrantes do grupo “Caramelows” – Foto: Leila Penteado

A música do grupo é uma celebração multicultural, versátil e abrangente, marcada por parcerias com importantes nomes da música nacional e internacional, como Elza Soares, Criolo, Ziggy Marley e Metá Metá.

A banda conta com Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra).

Mais de RG TV