Top

Chico César e Geraldo Azevedo lançam versão de “Dia Branco”; assista

Geraldo Azevedo e Chico César – Foto: Miriam Roia

Composta há quase meio século, “Dia Branco” é um marco no imenso e brilhante cancioneiro de Geraldo Azevedo. É uma música que claramente influencia o jeito de fazer canções nas gerações posteriores a dele. Principalmente dos cantautores nordestinos, mas não só: nela encontramos pistas para cantar o amor de um jeito nosso. Ligado à natureza, ao tempo, sem pieguice. E aí a contribuição do letrista Renato Rocha é fundamental. Parte do repertório do show “Violivoz”, de Chico César e Geraldo Azevedo, a nova versão arranjada pela dupla ganha clipe dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino, da tocavídeos. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

“Minha canção ‘Pensar em Você’ deriva direto de ‘Dia Branco’, que ainda adolescente cantei em noitadas e serenatas com meus amigos no sertão paraibano. Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira. Poder cantar com Geraldo, apenas com nossos violões e vozes, é uma dádiva. E sou grato”, declara César.  

“Posso dizer que ‘Dia Branco’ é a minha música mais aclamada, que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Poder relançá-la nesse projeto com Chico César é um privilégio. Essa regravação é uma síntese radiofônica da versão que apresentamos, ao vivo, no ‘Violivoz’. Esse show tem me realizado muito pela recriação das nossas canções. A criatividade e jovialidade musical de Chico trouxeram um frescor para a releitura do nosso repertório. Estou muito feliz com o resultado”, completa Azevedo.

Sertanejos de estados vizinhos, o pernambucano Azevedo e o paraibano César trazem o acento nordestino em seus cancioneiros, que se misturam no show “Violivoz”, na estrada desde outubro de 2021 e visto por mais de 50 mil espectadores em todo o Brasil. Mais que uma cantoria, o projeto – um grande encontro desses dois cantautores da música brasileira – ganha agora sua primeira produção fonográfica, com o lançamento do single “Dia Branco”. 

Mais de RG TV