Top

Bel Medula navega entre o existencialismo e o hedonismo no 4º álbum

Bel Medula – Foto: Lau Baldo

Isabel Nogueira, multiartista natural de Pelotas (RS), baseada em Porto Alegre (RS), divulga nesta quinta-feira (30.06), o quarto álbum do projeto Bel Medula, “Abala Ladaia”. Os videoclipes “A Pedra e a Vidraça” e “Te Dizer” estrearam simultaneamente com o streaming e hoje a faixa que leva o título do álbum ganha destaque em audiovisual assinado pela uma.noz produtora e com direção coletiva por ​​Bel, Douglas Jung, Elizabeth Thiel, Thais Andrade, Lau Baldo e luczan.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para compor, produzir e registrar as 12 músicas, a compositora contou com o seu parceiro musical de longa data, luczan, e trabalharam lado a lado no home studio, Mar de Tralhas. A mixagem foi realizada por João Meirelles (BaianaSystem, Jadsa) e a masterização por Florencia Saravia-Akamine.

Beats eletrônicos e sintetizadores são as marcas registradas do disco que traz uma atmosfera electro-experimental embalada em melodias faladas. Dessa forma, pontua a narrativa criada por letras que discorrem sobre temas diversificados inseridos no conceito do álbum, que é dividido em duas partes, cada uma com seis faixas. 

Uma delas trata de assuntos existencialistas, propondo reflexões acuradas como a impermanência humana, e o ‘outro lado’ sugere vivências instantâneas e corpóreas encontradas no âmbito sensorial, como experiências vividas no ‘calor do momento’, como revela a compositora. Essa ideia de dualidade também pode ser percebida em “Pele/Osso”, disco de 2019 lançado pelo projeto.

Mais de RG TV