Top

Becca Perret une artistas negros para lançar “Arte”; assista

Foto: Divulgação

A arte é um portal, um meio de transporte que nos leva a um lugar mais seguro e confortável do qual estamos agora. E pensando nessa semente de muita transformações sociais no nosso país, Becca Perret decidiu unir um time de artistas negros para lançar seu single autoral, “Arte”, que chega em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Arte”, Becca descreve o encantamento pelo mundo a partir de um novo amor: “Nenhum outro beijo tem o nosso encaixe / Quando você vai sempre leva uma parte / Adoro quando o seu calor me invade / Quando a gente se toca tudo vira arte”. Mas, neste estado de graça de ver beleza em tudo em sua volta, ela traz para o clipe não só as expressões artísticas chanceladas, como a pintura e a música, mas também manifestações de arte presentes no nosso dia a dia, como as tranças do cabelo e as escolhas da roupa.

“Esse lançamento é quase um feat. com muitos artistas negros contemporâneos que merecem ter sua arte mais valorizada. No clipe, estão o artista plástico que assina a capa do single (Vinicius Allencar), a trancista que fez o meu cabelo (Jully Victorino), a stylist (Rahiza Santos) e o produtor musical (Theo Zagrae)”, revela Becca. E explica sobre o conceito do projeto: “É muito importante valorizar a arte enquanto um processo de expressão de um artista, independente do produto que é entregue. A arte transcende os muros das galerias e palcos. A arte está em cada um de nós, na maneira como nós nos expressamos no nosso cotidiano. E é essa verdade que quero trazer para o meu trabalho”.

Na esteira do lançamento do seu projeto audiovisual “Na Becca”, em que interpreta grandes clássicos da música popular brasileira, a artista quis liberar essa letra autoral para o público.


 

Mais de RG TV