Top

Ana Morais lança seu single e clipe de estreia; assista

Ana Morais – Foto: Reprodução/Instagram/@pmoraisana

Ana Morais lança, nesta quinta-feira (09.06), seu primeiro trabalho como cantora. “Olhe o Céu” dá um gostinho do que a jovem trará em seu primeiro álbum. Escrita por Ana, piano (sample) de Orlando Morais e produzida por Gaspar Pini, a faixa traz reflexões sobre a vida de forma poética e leve.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Essa música nasceu de uma gravação de celular em que meu pai estava tocando algo que ele tinha criado na hora, como sempre faz, eu comecei a escutar e imediatamente pensei ‘vou gravar porque quero isso em alguma música minha’. Eu não tinha nem começado a escrever ou pensar sobre essa faixa. Então, sampleamos essa parte para que ela pudesse fazer parte da música”, explica Ana sobre o processo de composição do seu primeiro single.

Inspirada por mudanças ao seu redor, a cantora depositou na música um pouco de sua sensibilidade e transformou experiência em poesia. “Ela remete a um momento muito específico: Brasília, onde morei com a minha família por sete meses. Foi uma viagem que me mudou muito, amadureci muito lá e, apesar estarmos no meio de uma pandemia, com bastante medo, foi um lugar que me acolheu muito. Quando falo ‘Corra e olhe o céu’, apesar de ser uma letra do Cartola que eu amo muito, era o que fazíamos quase todo dia, não perdíamos um pôr do sol que descia no lago, virou quase uma rotina. Por isso ela é uma das mais especiais para mim.”

O vídeo, dirigido por Orland, mostra Ana em um campo aberto, com um mar de morros ao fundo e posando ao lado de um avião. A cantora interpreta a canção de maneira intimista, trazendo à vida versos como “O céu daqui me faz refletir. Não me tire daqui. Aqui eu me sinto tão real.” Sentada em um sofá de couro verde, Ana convida o espectador para olhar o céu e entrar em seu mundo de poesia e reflexões. O clipe ainda contou com Márcio da Rocha na direção de fotografia, styling de Orlando Morais, Lucas Bandeira como ajudante e beleza pela própria Ana.

Ao lembrar da gravação do vídeo, ela comenta sobre o processo criativo de trabalhar ao lado do pai: “O clipe foi inteiramente ideia do meu pai também, ele foi o diretor criativo. Ele avisou um dia antes para o diretor de fotografia e para mim que gravaríamos no próximo dia, então fizemos uma prova de looks (só com roupas dele), inclusive ele assina o figurino, e fomos fazendo todo o resto na hora. Foi muito bom ter a oportunidade de trabalhar com alguém que você confia tanto e que sabe muito também.”

Mais de RG TV