Top

Aos 86 anos Alaíde Costa lança primeiro clipe em cinco décadas; assista

Alaíde Costa – Reprodução/YouTube

Menos de um mês após o lançamento de “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”, álbum produzido por Emicida, Pupillo e Marcus Preto, a cantora e compositora Alaíde Costa é a protagonista do videoclipe “Tristonho”. Com lançamento nesta terça-feira (07.06), “Tristonho” é o primeiro videoclipe de Alaíde em cinco décadas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A canção que embala e dá nome novo ao clipe é uma melodia escrita pela própria Alaíde na década de 1960, que ganhou letra de Nando Reis no ano passado. Foi lançada em abril como primeiro single de “O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim”.

O filme de “Tristonho” tem direção do carioca Mihay, que já criou videoclipes para artistas como Chico César, Mariana Aydar e Romulo Fróes, entre outros. Mihay também assina a fotografia e a montagem. A assistência de direção é de Rhaissa Bittar.

Além de Alaíde, o elenco de “Tristonho” conta com os atores Wilson Rabelo (de “Bacurau” e “Anjos do Sol”, entre outros) e HUD e com a também cantora Bibi Caetano.

O roteiro também ficou a cargo de Mihay, com pequenas colaborações de Marcus Preto. Nele, Alaíde interpreta a personagem central da canção, alguém que segue aprisionada às lembranças de uma relação amorosa mal-sucedida. A ação se dá em dois tempos e apresenta o mesmo casal na juventude e na maturidade.

Uma curiosidade. Embora não tenha dado vazão à carreira no cinema, no teatro ou na televisão, Alaíde é vencedora do troféu Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em setembro de 2020, por sua atuação no filme “Todos os Mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra.

A única experiência da artista com o formato videoclipe aconteceu em meados dos anos 1970, com a canção “Pai Grande”, em um dos clássicos clipes do “Fantástico”.

Mais de RG TV