Top

Tim Bernardes lança clipe da faixa “Mistificar”; assista

Still do clipe “Mistificar” – Foto: André Dip.

“A ilusão faz parte” é um dos versos de “Mistificar”, terceiro single que Tim Bernardes apresenta do seu segundo disco-solo, “Mil Coisas Invisíveis”. De certa forma, o que sugere a afirmação que abre este texto é perceptível em alguns outros momentos e reflexões ao longo da audição das 15 faixas que compõem o álbum, que chega no dia 14 de junho pelo Coala Records e tem lançamento global pelo selo Psychic Hotline. Assista aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a presença de violinos, violas, trombones e flugelhorn, “Mistificar” tem uma aura mais abstrata, pela qual o ouvinte passeia tendo a melodia como uma estrada ladrilhada pela letra. “Tem momentos de decepções em que achamos que a melhor resolução seria parar de se iludir e viver apenas aquilo que é concreto, mas, aos poucos, você entende que essa fantasia é um ingrediente mágico e necessário. Ela funciona como uma fagulha para dar início a algo novo, que vem acompanhado de brilho no olho”, comenta o cantor e compositor.

A canção chega com um videoclipe dirigido por André Dip e, ao longo do registro audiovisual, é possível acompanhar o fim do ciclo de Recomeçar (2017) e presenciar o início desta nova fase, que é representada pela cor ver e pintura da capa de Mil Coisas Invisíveis. “Recomeçar é um disco de canções mais íntimas, como se fossem dentro de uma caverna e, agora, o novo disco chega como um contraste, uma espécie de renascimento”, avalia o cantor e compositor.

“Mistificar” é o terceiro single de Mil Coisas Invisíveis e sucede: “Nascer, Viver, Morrer”, em que Tim Bernardes sintetiza os temas que perpassam o disco como um todo; e  “BB (Garupa de Moto Amarela)”, no qual  apresenta a sua faceta pop a partir de uma letra leve e de um arranjo mais minimalista.

Gravado entre a casa de Tim Bernardes e o Estúdio Canoa, Mil Coisas Invisíveis tem mixagem e masterização assinadas, respectivamente, por Tim e  Gui Jesus Toledo, que também foi responsável pela engenharia do som do álbum. Enquanto trabalha na divulgação dos singles, Tim também se prepara para fazer os shows de abertura de 17 apresentações da banda Fleet Foxes em uma turnê pela Costa Oeste dos Estados Unidos.

Assista a seguir:

Mais de RG TV