Top

Vitor Fadul lança clipe do single “Vai Sem Medo”; assista

Vitor Fadul – Foto: Alex Lyrio

O cantor Vitor Fadul lançou clipe de seu single “Vai Sem Medo”. O artista aposta em uma batida eletropop dançante, com letra sobre a capacidade que o ser humano tem de tomar o controle da própria vida e superar os desafios. Perguntado sobre a canção, ele não pensa duas vezes ao contar sua maior inspiração: Lady Gaga. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A stylist Carolina Bertacini (que já vestiu Felipe Ret e MC Dricka, entre outros) conta que os looks foram importantes para a composição da narrativa e que as referências vieram de grandes sucessos das telonas. 

“Quando me passaram o que seria o clipe e como gostariam que fosse retratada a música com os figurinos, três filmes imediatamente vieram na minha cabeça: ‘O Fantasma da Ópera’, ‘Laranja Mecânica’ e ‘O Poderoso Chefão’”, explica. Sobre o trabalho com o cantor, ela comemora: “O Vitor Fadul me deixa muito livre para poder expressar minha criatividade e ‘brincar’ com as peças, acessórios e tecidos. Ele entra na minha loucura junto!”.

Para o audiovisual, uma atmosfera onírica e colorida domina o ambiente, com elementos abstratos e lúdicos. Carolina relembra, ainda, como essas referências se traduziram no resultado final. “O figurino foi dividido em três momentos: o herói, a marionete e o controlador”, entrega. “O herói precisava ser alguém imponente e a roupa dava uma sensação de que ele dobrasse o tamanho quando se movesse com a coreografia”, compartilha. Já para a marionete, o visual foi para um lado “muito mais claro, com tecidos bem leves e bem soltos, além da combinação de poucos elementos”. Por fim, o controlador, firme e rígido, teve um visual “clássico e bem alinhado, porém com bastante abuso de acessórios”.

A produção é assinada por Rique Azevedo, que colaborou em grandes hits de Sandy & Junior, como “Dig Dig Joy” e “Desperdiçou”. O clipe, por sua vez, foi dirigido por Pedro Burgerbrau e Thomas Henne. Os diretores revelam que utilizaram ideias do expressionismo alemão e do minimalismo para o conceito visual do projeto. “É um clipe de contrastes, a gente se pergunta o que é imaginário e o que é realidade”, definem.

Mais de RG TV