Top

Paige estreia nova fase da carreira com “Cara, hoje é meu aniversário”; assista

Paige – Foto: Natalia Menin

Para além de uma celebração anual, fazer aniversário é também uma oportunidade de refletir sobre suas diferentes versões. Esta é a interpretação de Paige, uma das integrantes do mob feminino Fenda, que transformou esse momento festivo em música. “Cara, hoje é meu aniversário” é o novo single que a mineira apresenta no dia 15 de abril, data em que completa 24 anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No single, a cantora explora ritmos como o reggaeton, e inicia uma nova fase da carreira-solo, mesclando suas raízes no hip-hop e trap com o pop. A canção  já está disponível em todas as plataformas digitais e acompanha um videoclipe liberado no canal de YouTube da artista.

Lançada pelo selo mineiro Macacolab – braço da produtora A Macaco, também responsável pela carreira da banda Lagum –, a faixa teve como ponto de partida a canalização dos sentimentos de Paige em relação à essa data comemorativa. “A letra foi inspirada na energia que esse dia me traz: ousadia, diversão e muita intensidade. É um momento em que me vejo sem limitações, apenas vivendo o melhor da vida”, reflete. Com beats produzidos por Iza Sabino, companheira de Fenda, a música mistura em seus versos os idiomas inglês e português, algo recorrente nas composições de Paige. “Isso faz parte da minha personalidade, da minha vivência e do meu vocabulário. Sempre que ouvir uma música minha pode esperar pelo menos um trecho em inglês”, afirma.

Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Cara, hoje é meu aniversário” traz não só influências visuais que fazem parte da personalidade e integram a essência de Paige, como também foi uma forma de reunir pessoas importantes na trajetória da cantora. “Mais do que soprar as velas, para mim, fazer aniversário é como organizar em capítulos o livro da minha história”, sintetiza a artista.

Após os EPs Babygirl (2019) e Imagina a Gente (2021), e alguns singles em sua discografia, Paige abre espaço à uma nova fase da sua carreira-solo, explorando sonoridades como o dancehall e o afrobeat, além do reggaeton. “Cara, hoje é meu aniversário” marca um momento de reafirmação da cantora, que agora, busca transformar cada traço da sua personalidade em obra. “Para alguns, uma música celebrando o aniversário pode parecer algo simples, mas, para mim, isso carrega muita coragem e potência em me assumir como sou e comemorar todos os passos da minha trajetória”, finaliza.

Mais de RG TV