Top

“Saudade”:  novo clipe de Renata Soul mergulha nos anos 1990; assista

Foto: @renatopascoal

Sugerindo uma viagem no tempo e na memória, o novo clipe de Renata Soul é como uma foto polaroid: afetivo e cheio de lembranças. Em “Saudade”, a artista mergulha na estética sonora da década de 1990 com uma batida contagiante, que consegue transitar entre o antigo e o contemporâneo. A canção é uma parceria com o músico e produtor Rahvibe.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como o próprio nome sugere, a faixa traz um diálogo sobre o afeto e a saudade, mostrando de forma leve a parceria de um casal, por meio de suas memórias.

“O clipe é um percurso entre as tensões, com passagens pelas lembranças afetivas e propostas para um reencontro, reunindo parte das fofuras que percebemos no companheirismo, na parceria, nas graças e risos do cotidiano”, conta Rahvibe.

Na musicalidade, as guitarras deixam sua marca e dançam com a voz da artista que passeia entre graves e agudos. A bateria e o baixo acrescentam tempero à mistura, levando o astral para cima. Nesse groove, a intenção é não deixar ninguém parado.

“Por meio desse som eu quis trazer um pouco de esperança de que, em breve, a saudade de tudo que não vivemos nos últimos anos poderá ser saciada”, conta Renata.

As camadas da estética 90’s vão além da sonoridade e também se apresentam no audiovisual. No clipe, “Saudade” mistura elementos dos anos 1990, como fitas cassete, ímãs de geladeira e a famosa jarra de abacaxi com referências presentes no figurino, que nos levam diretamente ao universo street style popularizado pela série “Um Maluco No Pedaço”. Algumas cenas são feitas em filtro VHS para ressaltar a pegada vintage.

Mais de RG TV