Top

Becca Perret, a nova voz da MPB, lança “Leve”; assista

Becca Perret – Foto: Reprodução/Instagram/@beccaperret

Já ouviu falar em uma cantora chamada Becca Perret? Não? Então fique de olho, que vem coisa boa por aí. Ela é uma nova voz da MPB. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Rebecca Serra Perret Vianna teve nos pais a inspiração para cantar: seu pai cantava e tocava violão para acalmá-la quando ainda estava na barriga da sua mãe. Esta, por sua vez, sempre cantava com a filha suas canções gospel preferidas no caminho para a escola. Não à toa, a música gospel ficou para sempre marcada como uma de suas maiores influências – mas foi na MPB que Becca realmente se encontrou musicalmente.

Foi fora do País que Becca descobriu a importância da música brasileira em sua identidade musical. Aos 19 anos foi viver nos EUA, onde teve a chance de estudar de perto a música gospel americana, o jazz e o soul, gêneros que tanto ama. Foi lá, também, que percebeu o destaque que sua brasilidade lhe oferecia. Sentiu ali a admiração e o respeito do público internacional quando cantava seu samba e sua bossa. E isso a fez ter certeza – havia encontrado sua vocação.

Single e clipe

Nesta sex-feira (04.03) ela lança singe e clipe de “Leve”, que fala sobre a simplicidade do afeto. Amar não exige esforço. Quando é para acontecer, a engrenagem da paixão simplesmente gira para que duas pessoas fiquem juntas.

Por baixo das leis e das políticas que regem um País, está a vida na sua subjetividade. O amor e todas as suas formas de demonstração no dia a dia são o que realmente dá sentido a isso tudo. Em “Leve”, Becca canta sobre uma relação que está nascendo: “Em meio ao pôr do sol, teu beijo feito anzol, me ganha, me prende / Assim bem devagar, com nossos pés no mar, a gente acontece”. 

Mas a simplicidade da poesia explode no refrão em outras formas de amar: “É só você sorrir pra mim / Que, sem saber voar, eu paro lá no céu / e aos poucos me deixo cair”.

Becca Perret – Foto: Reprodução/Instagram/@beccaperret

Essa extensão do significado do amor, no refrão, também reflete nas cenas do clipe: o amor da avó com a neta, da mãe com o filho, de dois amigos e até entre pets. Esses takes íntimos são mesclados com planos abertos da Becca sob o céu limpo, com a luz do sol dourando a sua pele e a brisa leve batendo em seus cabelos. 

Como ela diz: “a gravação de ‘Leve’ foi completamente leve. Todo o processo, desde como o violão foi tocado até a posição da luz no clipe, foi pensado com muito carinho e com essa intenção. Essa música conseguiu atravessar meu coração e me trazer calma. Espero que isso aconteça com as pessoas que me acompanham e que estão comigo nessa caminhada”.

Mais de RG TV