Top

Lontras marinhas inspiram videoclipe dirigido por Angry Duo para o cantor Gohu

Capa de single “Contigo Como Lontra” – Foto: divulgação

O videoclipe da música “Contigo como Lontra”, de autoria do cantor e compositor Gohu, nome artístico de Hugo Veiga, Global CCO da AKQA, acaba de ser lançado no YouTube. A narrativa, inspirada no universo das lontras marinhas, que dormem de “mãos dadas” para não serem separadas pelo movimento das águas, aguçou os olhares do Angry Duo formado pelos diretores de cena Gabe Maruyama e Bruno Silva.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Optamos por um caminho um tanto hollywoodiano, no qual misturamos referências cinéfilas que vão de Godzilla’ e King Kong’ ao clássico da Disney A Dama e o Vagabundo’, passando por E.T.’ e Tubarão’, de Spielberg, por Le Voyage dans la Lune’, de Méliès, ou ‘O Pecado Mora ao Lado’, de Billy Wilder, até Marilyn Monroe e ‘Matrix’, mais ou menos isso”, conta o duo. As referências foram tantas que eles ainda juntaram elementos da cultura pop trash brasileira, como o icônico Carreta Furacão, entre outras personalidades, como Zeca Pagodinho e Ronaldinho Gaúcho.

A intenção dos diretores foi utilizar referências de filmes icônicos que marcaram a infância de muitas pessoas, com base em storyboards animados. “O storyboard é a primeira etapa a trazer os filmes à
existência. Além de encher os olhos de todos, pensamos: por que não aproveitar esse recurso no videoclipe?”, conta o diretor Bruno Silva.

Esse é o primeiro videoclipe da dupla feito em animação, o que, segundo eles, foi uma experiência incrível de liberdade narrativa: “Buscamos sempre inovar em nossos trabalhos e os videoclipes são onde
podemos exprimir toda a nossa criatividade, homenagear referências que nos inspiram, mas sempre buscando não fazer mais do mesmo. O cinema é este lugar onde podemos criar novas realidades, onde os sonhos se realizam”.

“Seria uma produção hollywoodesca, com detalhes de mangá japonês e temperos tropicais do Brasil. Seria… Gohu não é nenhum The Weeknd e nem nos melhores sonhos teria esse orçamento. Mas, como o importante é passar a ideia, decidimos apresentar os storyboards animados do que seria o videoclipe mais caro da história e deixar a produção a cargo da imaginação de cada espectador”, diz Gohu.

Veja o clipe aqui:

Mais de RG TV