Top

Lucas Brenelli lança single e clipe com pegada folk rock; assista

Lucas Brenelli em “The Train” – Foto: Gabriel Napolitano

Única canção em inglês do novo álbum de Lucas Brenelli, “The Train” é escolhida para sair como um dos singles que antecipa o disco. A música sucede a faixa “Quem Tem Que Saber Sou Eu”, e traz aspectos niilistas, com uma letra que fala de uma salvação por meio da morte. Ouça e assista o clipe aqui.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A inspiração da composição foi a nostalgia com aspectos suicidas, de se aliviar para que o trem não te convide para ser um passageiro. O clipe foi gravado em Salto (SP) e na cena que o trem passa nas minhas costas, a centímetros de distância, eu realmente estou ali tocando violão, quase embarquei no trem”, conta ele entre risos. Na música, o trem representa a morte e a ideia é não se convidar para ser um passageiro nessa viagem.

Foto: Gabriel Napolitano

Comparada ao single anterior, “Quem Tem Que Saber Sou Eu”, a música pode parecer ter uma sonoridade destoante. Porém, todo o álbum tem aspectos de vários gêneros, e, de certa forma, tudo isso se conversa.

Músico desde os 15 anos, Brenelli teve sua estreia em 2016 com o single “Flores Brancas”, e já produziu os EPs “Espírito Sólido” e “Interno – #1 sessão”. Atualmente se prepara para o lançamento do seu álbum de estreia, “Avenida Lírica”, que sai no próximo mês.

Além de compor e cantar, o artista também toca violão na faixa, acompanhado de Gustavo Paschoalin na guitarra, Bruno Carlini no baixo e Victor Rodrigues na bateria. Já o clipe de “The Train” contou com direção de Gabriel Napolitano, que colaborou no roteiro junto a Brenelli, e trouxe a atuação de Ana Cláudia e tem fotografia de Vitor Buchberger.

Assista o clipe aqui:

Mais de RG TV