Top

Manu Gavassi lança clipe de “Subversiva” com estética retrô

Manu Gavassi em clipe de “Subversiva” – Foto: Divulgação/UMG

Depois de se apresentar no MTV Miaw na noite de ontem cantando “Subversiva”, Manu Gavassi lançou o clipe do single nesta sexta-feira (24.9). A canção chega para dar mais uma ideia do que esperar do próximo álbum da cantora, que será liberado em novembro e para o qual Manu passou nove meses longe das redes sociais.

O clipe é inspirado nas produções dos anos 1990 e chegou a ser gravado como na época, em película 35mm. E embora a própria Manu tenha dito que a letra é uma das mais despretensiosas do álbum, ela e o diretor, Gabriel Dietrich, parecem ter levado a ideia da subversão bem à sério no vídeo. A revelação do filme foi feita em Londres e a produção contava apenas com a cópia original, se fosse extraviada eles perderiam tudo. 

Gravado no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, o videoclipe começa apenas com Manu e quatro dançarinos performando na frente de uma cortina verde. Até que o refrão entra e uma orquestra, comandada por Lucas Lima, ao fundo é revelada. Lucas Silveira aparece na guitarra, enquanto DJ Larinhx e Davidson Ilarindo acompanham na bateria. 

Veja o clipe:

Mais de RG TV