Top

Marina Peralta participa da coletânea Freedom Sound; assista vídeo

Marina Peralta – Premier King

A cantora e compositora Marina Peralta é a única convidada brasileira a participar da coletânea nova-iorquina Freedom Sound. Produzido por Adrian Donsome, da Donsome Records, o projeto apresenta diversos outros artistas da cena reggae, de diferentes lugares do mundo, como os jamaicanos Mykal Rose, Anthony B, Pressure e a banda Big Mountain, da Califórnia. Ao todo, 13 faixas somam no registro onde todos os envolvidos cantam em um mesmo instrumental, mostrando suas particulares versões vocais, melódicas, rítmicas e líricas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Freedom Fighters”, cantada em inglês e português por Marina, uma critica ao desenvolvimento capitalista acima de tudo e de todos ganha destaque. “Falo também sobre a vontade de me manter inspirada, motivada e com fôlego para estar com o coração em chamas, quebrando algemas, correntes e fazendo um som consciente para grandes mudanças”.

Acompanhando a estreia, há um videoclipe dirigido por Premier King. Cena a cena, Marina e dez mulheres, parceiras de jornada, se juntam para declarar “I will not surrender, I will not giv up my freedom” (“eu não vou me render, não vou entregar a minha liberdade”). Como pano de fundo, as protagonistas caminham e convivem – em um parque – com suas crias que brincam, mamam e correm. Em determinado momento, a sala da cantora se transforma na locação, representando seu ciclo próximo, sua ancestralidade e continuidade numa estética de retrato e afeto. Tudo explode no campinho e no beco do Gueto Voith, periferia na Zona Oeste de SP, com o bonde de minas juntas em um final de tarde frio de São Paulo. O destaque fica para a diversidade sempre presente nos trabalhos da artista que não deixa de afirmar para o mundo que Brasil é terra dos povos originários.

Créditos: a maquiagem e cabelo foram feitas por Kérol (@issoeumassaltoe), o figurino por Van Nobre (@vannobre) e produção por Bruno Zambon (@brunozanbom) com assistência de câmera de Ygor Simões (@y.carv).

Mais de RG TV