Top

Pilar lança “Favela City” com participação de Zeca Baleiro; assista

Pilar – Foto: Filipa Aurelio

“Favela City”, talvez a musica mais provocante do EP “Confluir”, de Pilar, ganha sua versão visual no Ascenda, projeto da cantora que conta com 19 musicas. O single  traz a participação mais que especial de Zeca Baleiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

A música, arranjada pelo tecladista Adriano Magoo, mixada pelo multiganhador de Grammy Luis Paulo Serafim, e masterizada em Los Angeles por Brandon Duffey, traz um questionamento forte, sobre a desigualdade social e financeira gritante existente no nosso País.

A cantora fala do lugar de um mero observador que reparara essas disparidades em sua cidade, e se indaga quando, e se, verá uma mudança. Baleiro, com seus anos de bagagem como compositor, complementa brilhantemente os versos de Pilar.

“Sinceramente, sempre tive um pouco de receio com essa canção, porque sei aonde fico nessa questão, tenho plena consciência que sou uma garota branca, de elite, privilegiada, falando sobre uma dor que eu não sofro na pele. Até por isso, a musica é escrita do ponto de vista de um mero observador. Mas ao mesmo tempo, mesmo sabendo que não era meu lugar de fala, acredito fortemente que é uma responsabilidade dos artistas serem catalisadores de mudanças e de questionamentos, então correndo o risco de estar errada, escrevi a canção mesmo assim. Porque a desigualdade vai continuar lá, a pobreza vai continuar lá, o sofrimento vai continuar lá, se não olharmos, e não falarmos a respeito, Se continuarmos fazendo igual a elite sempre fez, de olhar pro lado, porque é desagradável demais ver a verdade”, diz a cantora. 

Antes da chegada definitiva do novo trabalho, a artista está liberando o conteúdo de forma fragmentada. O primeiro ato que começou a ser distribuído pela Warner Music no dia 26 de julho, conta com 6 faixas. O segundo ato, com 7 musicas, será lançado até 22 de setembro, e o terceiro e ultimo ato, com 6 faixas, concluirá o projeto no dia 12 de outubro. 

A versão completa dessa obra teatral audiovisual conta com 19 músicas. O roteiro foi idealizado pela própria cantora e co-escrito em parceria com a diretora Alice Hellmann, já a direção de fotografia recebeu o olhar lúdico de Felipe Morozini, o drama luminoso foi desenhado por Oliveira Azul, animações e conteúdos visuais pela VJ Grazzi, captação e edição Libérta Films. 

Mais de RG TV