Top

Catha lança “Drama Queen”, trabalho pop autoral; assista

Catha – Foto: Divulgação

Catharina Hakme, mais conhecida como Catha, é uma jovem de apenas 19 anos que está estreando no mercado da música já com lançamento pela Warner Music com o EP “Sobre mim (talvez) sobre você”, um trabalho pop e totalmente autoral. Ouça aqui “Drama Queen“!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com inspirações que vão de Lady Gaga a Duda Brack, Catha provoca o público a observar do que uma mulher excêntrica é capaz. Assim como seus dois últimos lançamentos – “Sobre mim (talvez) sobre você” e “Quando eu te vejo” – “Drama Queen” foi composta pela cantora em parceria com Bárbara Dias, foi produzida e mixada no Estúdio Fibra por Filipe Soares, que já foi nominado quatro vezes ao Grammy Latino por projetos com Anitta, Martinho da Vila e Diogo Nogueira e masterizada em Miami por Felipe Tichauer, que recebeu dois Grammys Latinos e contribuiu como engenheiro para outros 19 projetos indicados ao Grammy.

A música fala sobre a aceitação de ser uma mulher assumidamente dramática, uma “Rainha do Drama”.  Uma mulher que sofre diante de situações e faz com que coisas que poderiam passar despercebidas, sem tanta importância, viram uma verdadeira tempestade em copo d ‘água nas mãos de uma drama queen. O clipe é repleto de lindos figurinos e histórias exageradas, que representam tão bem o modo de agir de uma menina dramática, seguindo a trama desse relacionamento tumultuado, que tem um desfecho chocante. Para essa produção, Catha trouxe um clima bastante atemporal, com referências de diversas épocas.

As amigas que participam representam as décadas de 1920 e de 1950 com seus vestidos de noiva. O figurino de Catha teve o objetivo de representar mulheres historicamente importantes e representativas: a glamourosa Grace Kelly, com seu icônico vestido de casamento – que teve uma versão na cor preta -, bem dramático e contrastante com o outro modelo usado por Catha, inspirado no vestido de noiva de Lady Di, outra referência do mundo feminino. Em cada look, houve um cuidado na escolha dos makes assinadaos por Walter Lobato: no caso do vestido de Grace Kelly, o make contrastante retrata os anos 1980, e no de Lady Di, um make bastante contemporâneo. Há ainda uma inspiração em adereços usados por modelos famosas em ensaios emblemáticos, como Cindy Crawford. O clipe contou também mais uma vez com a participação do ator Gabriel Contente, que faz sua despedida dessa trama.

Mais de RG TV