Top

Assista a “Inteiro Metade Session”, do projeto Tagua Tagua

Tagua Tagua – Foto: Divulgação

O público já pode assistir ao trabalho “Inteiro Metade Session”, recorte audiovisual do disco de Tagua Tagua lançado pela Natura Musical. Com direção de Guillermo Calvin, a performance traz todas as faixas do álbum em quase 40 minutos de show.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A ideia com este lançamento é apresentar o que, segundo Felipe Puperi, compositor e produtor musical à frente do projeto, faltava para fechar a experiência completa do disco: “Essa session não é uma transposição do show pro estúdio, bem pelo contrário, é uma criação nova, minimalista e íntima, na qual a câmera passeia pelo palco e causa uma sensação de proximidade. Com isso, a ideia é trazer o público para perto, mesmo à distância.” 

Quanto à direção de arte, o artista apostou no minimalismo, “exploramos os painéis para compor o cenário e, em grande parte das músicas, usamos as projeções com as artes do disco para ilustrar o sentimento das canções. É tudo minimalista, mas belo ao mesmo tempo. Teve também a ideia de sempre deixar ´vazar´ o estúdio, as câmeras, as luzes, assim, o projeto todo tem uma certa cara de making of”.

“Inteiro Metade” foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Dessa Ferreira, Pâmela Amaro, Circuito Orelhas, Gravina DasMina e Feijoada Turmalina, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 39 projetos até 2020, como Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Borguetti e Yamandu, Zudizilla, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

“Os curadores de Natura Musical selecionaram o projeto Tagua Tagua, de Felipe Puperi, por entenderem que a obra do artista gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Mais de RG TV