Top

Gustavo Bertoni revela single inédito “Old Ghosts, New Skin”; assista

Foto: Divulgação

O músico, cantor e compositor Gustavo Bertoni divulgou seu novo single solo, “Old Ghosts, New Skin”. A música, produzida por Apeles, é a primeira a ser revelada do novo EP de Bertoni, “A More Translucent Haze”, que será lançado por completo nas próximas semanas. Este trabalho inédito – que sai também pelo slap, selo da Som Livre – chega mais enxuto e apresenta-se como um epílogo do último disco do artista brasiliense, “The Fine Line Between Loneliness and Solitude” (2020) .

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Old Ghosts, New Skin”, cores translúcidas cruzam o olhar de Bertoni, conduzindo-o em direção a um novo ciclo de sua vida pessoal e artística. “Tanto nas temáticas, quanto na sonoridade, percebo este EP como um lançamento intermediário, digamos assim. Ele foi produzido em períodos diferentes e quando ficou pronto entendi que ele se traduzia como um último capítulo desta fase. Um último momento antes de uma transição total para a próxima etapa”, expressa o músico.

A melodia ressignifica a introspecção que deu o tom do disco anterior, agora em outros timbres e perspectivas. “Os sentimentos mudam, os erros acabam por movimentar nossa vida para a frente. A faixa, assim como o EP, ecoa essa ideia, traz um lado mais energético que traduz essas descobertas subjetivas também para a construção sonora”, explica Bertoni sobre “Old Ghosts, New Skin”.

Sobre o processo criativo por trás deste novo trabalho, Bertoni comenta: “Viver em isolamento social não tem sido fácil. Sinto falta de muita coisa, de muitas pessoas. Direcionei isso para as criações, compus muito. Depois compartilhei demos com o Apeles, que trouxe umas ideias também. Ele contribuiu bastante no processo como um todo, antes e durante o estúdio”.

 

Mais de RG TV