Top

The Wombats lança “Method To The Madness”; assista

Foto: Divulgação

The Wombats lançou a faixa “Method To The Madness”, via AWAL. A música marca a primeira oferta desde seu álbum de maior sucesso até agora, “Beautiful People Will Ruin Your Life” (2018) e é acompanhada por um vídeo dirigido por Aaron Brown (Arctic Monkeys, King Krule). Com a nova música, o trio formado em Liverpool também anuncia seu maior show no Reino Unido até agora na O2 Arena, em Londres, em 15 de abril de 2022; um reflexo de seu público cada vez maior à medida que continuam a se conectar com legiões de novos fãs.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Method To The Madness” encontra o frontman Matthew “Murph” Murphy em um humor introspectivo, seus vocais distantes em sintonia com acordes melancólicos de piano e uma batida de bateria eletrônica. Isso é até que um momento surge no meio do caminho quando a faixa se rompe, voltando a um crescendo de breaks de rave e um refrão catártico no qual Murph jura livrar-se de seus demônios e clama: “Fuck my sadness.”

“‘Method To The Madness’ é sobre tentar encontrar padrões dentro do caos e, finalmente, desistir e deixar. Alguns dos versos são tirados da minha própria experiência de lua de mel – andar por cidades europeias, estar entre os turistas e ao mesmo tempo ser eu mesmo, e geralmente reclamar com reservas de hotel de última hora. Estou me sentindo empolgado, mas ainda totalmente ciente de que nada mudou muito”, explica Murph.

Sobre o vídeo: “Murph me disse de onde veio o material da música e eu realmente me identifiquei com sua honestidade. A história é sobre como a musa o encontra sob sua vigilância, não sobre a nossa. Depende de você entrar nessa inspiração sem medo. O mundo da musa não faz sentido, mas sua beleza é irresistível. Mas também é assustador. Você tem que andar por corredores escuros e desafiar seus medos, mas quando o faz, você desenvolve um relacionamento com a musa. Você vê onde ela se esconde e, por sua vez, o que o inspira! No final do vídeo, vemos nosso herói trazer a musa à vida de forma intencional. Ela descobriu como se conectar com ele conscientemente, e nem sempre estar à mercê de suas ordens. Por meio dessa relação saudável, nossa ela deu início à trajetória de um artista”, afirma o diretor Brown.

Reno Rojas, a artista mexicana independente que está cativando a América Latina com seus vocais hipnóticos, composições sinceras e uma certa vibe de pop etéreo, foi convidada a aparecer no novo vídeo dos Wombats em “Method To The Madness”. A jovem de 22 anos é uma sensação nas redes sociais, com mais de 2 milhões de seguidores em todas as plataformas. 

Mais de RG TV