Top

Johnny Hooker lança “Macumba Ao Vivo em Recife”; assista

Foto: Divulgação

 

Muito antes da pandemia e até mesmo do impeachment de Dilma Roussef, Johnny Hooker vivia um momento histórico na sua vida e na sua carreira. Ele gravava o DVD “Macumba Ao Vivo em Recife” – um registro do seu primeiro álbum, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, que lhe deu projeção nacional e o título de Melhor Cantor no Prêmio da Música Brasileira. O ano era 2016 e 4 mil pessoas lotavam a casa Baile Perfumado da sua cidade natal. Mas, por conta de outros trabalhos, discos e turnês, o projeto acabou ficando na gaveta.

Cinco anos depois, Hooker volta para soltar as gravações que, até então, só estavam na memória de quem as viveu. A pandemia e o isolamento lhe concederam o tempo e o carinho necessários para finalizar o projeto. Nesta sexta-feira (07.05), ele lança o DVD completo em todas as plataformas de música e com o registro audiovisual no YouTube.

“Macumba Ao Vivo em Recife” é praticamente uma tragédia grega sobre o fim do amor romântico. Com a subversão de um artista no início de carreira, Hooker devora o microfone em interpretações intensas, como nas músicas “Você Ainda Pensa?” e “Amor Marginal” – single que ganhou o certificado de platina na época. O álbum ao vivo também conta com algumas releituras e feats. inéditos, como “Garçom” com o cantor pernambucano Otto, “Menti Pra Você” com Karina Buhr, e “Álcool” com a Isaar.

Em fevereiro, Hooker lançou como prévia a versão que fez de “Abandonada” com Fafá de Belém. Como ele comenta: “Além de ser um ponto de encontro entre o universo de Fafá e o meu, acho que ‘Abandonada’ tem a passionalidade do meu 1º disco, por isso quis lançá-la como um teaser do que vem por aí”. E o que vem por aí é a lembrança de uma noite calorosa que Hooker tem medo de nunca mais viver de novo.

Faixas: 1. Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito; 2. Alma Sebosa; 3. Chega de Lágrimas; 4. Segunda Chance; 5. Amor Marginal; 6. Você Ainda Pensa?; 7. Garçom (feat. Otto); 8. Ciranda de Maluco (feat. Otto); 9. Álcool (feat. Isaar); 10. Azul Claro (feat. Isaar); 11. Amor Brando (feat. Karina Buhr); 12. Eu Sou um Monstro (feat. Karina Buhr); 13. Abandonada (feat. Fafá de Belém); 14. Vermelho (feat. Fafá de Belém); 15. Boato; 16. Crise de Carência.

Mais de RG TV