Top

Gabriela Toloi lança clipe de seu single autoral “The Release”; assista

Foto: Divulgação

Gabriela Toloi, conhecida por ser a primeira brasileira a participar da série britânica Doctor Who”, lançou recentemente o seu primeiro single autoral em parceria com o artista independente Joseph Roi, intitulado “The Release”. O clipe da música conta com a participação de 23 atores convidados, incluindo a atriz Anna Melo, destaque da série “Desalma”, e Augusto Caliman, da novela “Gênesis”, da Record TV. Além do Brasil, os vídeos gravados pelos atores para a composição do clipe vieram de mais quatro países: Inglaterra, Canadá, México e País de Gales. O clipe, que tem como tema principal as experiências individuais do período de isolamento, foi lançado pelo canal Music Cave.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O intuito do clipe é destacar as diversas formas com que o período de isolamento pode ser encarado. A atriz e cantora Gabriela, que atualmente reside em Londres, conta que vivenciou isso de forma intensa, após ficar cinco meses sem poder ter contato com sua família e amigos: “a música fala sobre isso, de por 5 meses acordar sem nem saber que dia era, da oscilação dos sentimentos do isolamento e sobre se sentir em uma jaula; e o refrão sobre um sonho para um momento melhor, sobre o desejo de se sentir livre, de sair de casa sem medo”, diz.

Os atores foram convidados também com o intuito de representar a classe artística, que foi muito atingida durante o período de isolamento, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Gabriela conta que o projeto foi uma forma de resgatar a conexão entre os artistas e suas artes, após tanto tempo longe de seus trabalhos. 

Todos foram desafiados a gravar um vídeo em que poderiam demonstrar de alguma forma o que sentiam enquanto escutavam a música, e os resultados foram os mais diversos possíveis, desde dancinhas a vídeos bem emocionantes. 

O clipe é composto por gravações feitas por celular, trazendo uma vibe familiar para o público, e pelos próprios atores, todos em suas casas. As gravações externas foram realizadas respeitando as normas de segurança vigentes nos respectivos países.

Gabriela explica que sempre teve contato com a música, pois como atriz e compositora participou de vários musicais, além de cantar em eventos e em bares em Londres, tendo inclusive chegado ao ramo da atuação a partir de peças musicais. 

Sua família, que vem de uma longa linhagem de músicos amadores e artistas, sempre deu total apoio para que seguisse sua carreira artística. O clipe foi produzido pela Music Cave, canal em que Gabriela é produtora e apresentadora, seus planos futuros englobam colaborações com contatos que fez a partir da plataforma, e uma carreira internacional, mas a atriz também revela que pensa em projetos brasileiros, e que pretende continuar com sua carreira na música: “Eu nunca vi a Gabriela só como atriz, até no meu cartão de visitas está sempre escrito ‘atriz e cantora’”, brinca.

Mais de RG TV