Top

João Klein lança o single e clipe de “Carta Para Ninguém”; assista

João Klein – Foto: Gui Cunha

O cantor paulistano João Klein lança o single “Carta pra Ninguém”, pela Sony Music. A música, que vem com áudio e videoclipe, abre os projetos do artista no ano de 2021. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em “Carta para Ninguém”, o cantor fala sobre o desejo, quase que universal, de se apaixonar por alguém que ainda não existe pra viver tudo o que sonha. A descrição de cada detalhe desenha uma história completa digna de romance de filme que é muito bem representada através de lindas cenas do clipe que foi filmado em plano sequência.

A melodia guiada pela guitarra e acompanhada pelo piano, que dança ao longo da música inteira, cria um ambiente intimista e romântico com referências de jazz e R&B. “Eu sempre fui muito apaixonado, sempre busquei encontrar alguém realmente especial pra ficar e dividir a vida. Escrevi essa letra na tentativa de compilar tudo o que, pra mim, envolve essa troca, de coisas pequenas a grandes, ‘superficiais’ a essenciais. Confesso que a pandemia deu uma forcinha pra externar a carência que o isolamento potencializou, e daí nasceu “carta pra ninguém”, conta o cantor.

Foto: Gui Cunha

“É meu clipe favorito até aqui. Ver algo que saiu da nossa cabeça sendo executado sempre é incrível, mas nesse caso tinha muita coisa pra impedir que realmente saísse e no fim, saiu, e mais lindo do que nunca. A referência principal são os musicais hollywoodianos, como “La La Land”. A luz baixa, o charme do local (Whiplash Bar) somado com a classe do traje (Camargo Alfaiataria) foram essenciais para propor o clima romântico que a música pede. Acredito que esse clipe tenha sido o maior desafio que tive até agora artisticamente falando, porque explorei uma estética que nunca tinha tentado antes (one take) e não fazia ideia do quão complicado poderia ser. Se minha equipe não tivesse me apoiado e acreditado tanto não sairia do jeito que saiu”, declara.

A produção da música foi feita pelo produtor musical maBê (banda FLY, Fiuk, Mharessa, entre outros) e lançada pelo selo Angorá Music em parceria com a gravadora Sony Music. Este é o último single do artista antes do lançamento do seu primeiro álbum em junho.

Mais de RG TV