Top

Landau lança clipe da música “El Dragón”; assista

Foto: Divulgação

Conhecido por compor trilhas sonoras para programas e séries de TV como “Lata Velha” (“Caldeirão do Huck”), “Buraco” e “Quebra Mola” (“Carga Pesada”), ambas para a Rede Globo, e a música “Bones” composta exclusivamente para a Fox Films, Landau agora tem como alvo a série “Él Dragón (O Último Dragão)”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Lançada como série exclusiva na Netflix, a telenovela mexicana teve a segunda temporada estreada durante a pandemia e embalou a quarentena do artista, servindo totalmente de inspiração para o novo clipe “El Dragón”. Em uma live recente, Landau interagiu com o ator Edison Ruiz, o protagonista do personagem “Tacho”, o que despertou ainda mais a inspiração de homenagear essa história que mistura as qualidades de “Narcos” com o bom e velho dramalhão mexicano.

Apaixonado pelos clássicos filmes de cowboy e bangue-bangue italiano, o cantor e compositor Landau se junta ao renomado videomaker Gustavo Frandoloso (CEO e diretor de cena da Roleta Russa Filmes) para este clipe, inspirado na temática do velho oeste. Gravado no sul de Minas Gerais em um Vilarejo chamado “Caiana”, distrito de “Alfenas”, terra natal de Landau, a atmosfera rural tem cenário de uma antiga estação de trem da região.

A canção foi originalmente composta por Landau na língua espanhola e todos os instrumentos da gravação também foram executados por ele, que dessa vez tiveram características marcantes do country americano pelas guitarras, tal como o violão Gretsch que aparece no clipe, para incorporar ainda mais o clima.

Mais de RG TV