Top

Alex Albino apresenta batalha lúdica no videoclipe de “Casmurro”

Alex Albino – Foto: Divulgação

Na semana do seu aniversário, Alex Albino ganhou um dicionário muito antigo de um amigo com várias palavras circuladas. Os termos eram referentes às características da personalidade do cantor e compositor paulista, sendo uma delas “casmurro”, que significa, entre outras coisas, teimoso.

A partir dessa definição, o artista iniciou a composição da faixa de mesmo nome, que acaba de ganhar um videoclipe. A música faz parte do EP de estreia de Albino, intitulado “Mercúrio”, e foi gravado no estúdio Bomb Shelter, em Nashville, no Tennessee, mesmo local onde a banda Alabama Shakes registrou o aclamado disco “Boys & Girls” (2012).

Primeira canção gravada no estúdio, “Casmurro” foi o ponto de partida para o EP. Trata-se da letra mais autobiográfica de “Mercúrio”, com o lado pessoal mais aflorado.

“Quando ela surgiu, era um momento de muita dúvida entre seguir ou não por um caminho artístico, por algo que sempre acreditei”, lembra.

Sonoramente, a música também carrega essa dualidade. “A melodia traduz essa antítese da letra. Começa super suave, mas ao mesmo tempo dramática e se torna até engraçada, além do canto, com uma voz mais suave nas estrofes e um vocal mais rasgado e gritado no refrão”, analisa. Tal contraste foi parar também no videoclipe da faixa.

Dirigido por Gabriel Novis, o registro audiovisual não apenas traduz de forma lúdica a batalha interna por qual Albino passou, mas também transparece a essência que o público pode esperar do EP Mercúrio com os seus contornos analógicos.

Além de “Casmurro”, outro single de trabalho já foi revelado. Trata-se de “AA Song“, que também tem um videoclipe disponível no canal de YouTube de Alex Albi

Mais de RG TV