Top

Amor sob Olhares: “Quando cumprimentei, sabia que ia casar”, diz Shan Casa Nova sobre Thiago Arruda

Por André Aloi

O guru moderno Thiago Arruda, de 37 anos, acumula no currículo mentoria de businessmen e atletas de ponta. Ele é casado com a treinadora pessoal Shan Casa Nova, de 27, e pai do Noah, de quatro meses. O casal está junto há quase dois anos e compartilha sua lovestory na estreia da websérie “Amor Sob Olhares”, apresentada por Lacoste Eyewear, que dá boas-vindas ao #VerãoRG.


Em entrevista ao RG, o casal contou que se conheceu pela internet. “Ela me stalkeou, começou com algumas curtidinhas. Passou um tempo, fiquei solteiro, e um amigo em comum nos convidou para um aniversário. Nos abraçamos intensamente (naquele dia), mas ficou só um ponto de interrogação. Fui para uma viagem e voltamos a trocar mensagem quando voltei, quase dois meses depois”, conta Arruda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Shan lembra com ternura da primeira troca de olhares – no dia do aniversário do amigo em comum. “Quando eu fui cumprimentá-lo, falei: ‘que homem é esse’. Foi nessa intensidade (o olhar pra mim). Já sabia que iria casar com ele. Tinha certeza absoluta”, relembra Shan. Dias depois, Arruda mandou mensagem falando que ia visitá-la na região Sul do País, onde ela morava. Fez um bate-volta e a história de amor desenrolou.

“Intenso” foi a palavra que Arruda escolheu para simbolizar 2019. “A paternidade é um dos fatores”, explica ele, que viu no ano que passou a realização de alguns sonhos, como o da paternidade. Em 2020, espera materializar outros. Shan complementa, falando que se o ano que passou foi de alinhar e construir, 2020 virá para fortalecer. “Seja na família ou na parceria de profissão. É um ano de muitas realizações. Não tem outra palavra”.

Na troca de presentes, cada um escolheu o mesmo modelo para presentear o outro (em cor diferente) de forma espontânea, sem que o parceiro soubesse da escolha. O modelo em questão foi o Lacoste Eyewear Casual Elegance (em acetato, com arame em metal na parte central), da nova coleção Summer da label. Leia um quiz sobre Amor e Verão:


QUIZ

Quando eu olho dentro dos seus olhos, eu vejo…
Shan: Paixão, o futuro, o Noah (nosso filho)…
Thiago: Toda vez que eu me perco, quero olhar nos seus olhos para colocar o pé no chão. Sei que estou indo na direção correta, como um farol.

Eu me vejo em você quando…
Shan: preciso sair da minha zona de conforto, me movimentar e fazer as coisas acontecerem. E quando preciso me enfrentar para ser uma pessoa mais forte. Quando preciso usar meu caos pra encontrar minha paz. Tudo que é movimento e vida.
Thiago: …em tantos momentos. Quando preciso cuidar melhor dos outros, quando tenho de ouvir mais as pessoas, quando tenho que ser mais coerente com meus valores e com a minha palavra e quando tenho que cuidar mais de mim. 

Nascer do sol ou pôr do sol? Em qual deles você usa óculos de sol?
Shan: Pôr do sol porque me dá uma sensação de renovação. Óculos, pra mim, faz parte da personalidade. Tem que ter… Dá um tchan!
Thiago: Nascer do sol. Parece que eu e a natureza sintonizamos melhor. Quando acordo para meditar, quero estar comigo de uma forma mais introspectiva. E os óculos garantem minha intimidade e até serve como ferramenta de proteção (se eu não quiser interagir). 

Você tem alguma superstição de Ano Novo?
Shan: É o mais simples do Universo. Me vem uma sensação de agradecimento pela vida. Dá um flashback de todo ano que passou e nada mais do que isso. Não gosto muito de festa, fico mais reclusa.
Thiago: Meu ritual é escrever uma carta do futuro, projetando para dezembro de 2020, contando como foi o ano que passou. Já faço isso há uns 13, 14 anos, e tem dado certo 100%, em alguns anos 108% (ri). Fui ficando mais habilidoso e as coisas foram se tornando realidade. 


#AmorSobOlhares
Depois de um ano tão intenso como foi 2019, a ideia desses vídeos é contar a história de amor de casais que inspire outras pessoas. Além de Arruda e Shan, convidamos o fotógrafo André Ligeiro e o modelo Alencar Reinhold, o PR Renato Buratto e o artista plástico Ildeu Zarinni, além da DJ e stylist Thay Girão com o produtor musical Victor Jorge. Com criação e produção de Stefano Carta e entrevistas de André Aloi, os vídeos foram feitos pelo filmaker Enrico Beer Boimond, com make de Bruno Cézar, e serão divulgados nos dias 10, 12, 17 e 20 de dezembro de 2019, dando o start para o Verão.

Mais de RG TV