Top

YouTubers reunidas em ação global para empoderar mulheres

O YouTube também é uma plataforma poderosa usada por mulheres para compartilhar mensagens positivas, inspirar suas comunidades de fãs, ajudar a transformar nossa cultura e inspirar mudanças. Por isso, nesse mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, foi lançada uma ação global com YouTubers mulheres em YouTube Spaces ao redor do mundo, e também uma parceria inédita com a ONU, que vai apontar YouTubers como “Embaixadoras da Mudança”.

Na ação global, por meio de um programa-piloto, o YouTube ajudou a produzir 50 vídeos para empoderar YouTubers que atuam na frente e atrás das câmeras. Para executá-lo o primeiro programa, foram escolhidas seis “diretoras criativas”, que guiaram as produções e ofereceram mentoria para outras participantes. Essas diretoras foram Anna Akana e Alexys Fleming (EUA), Em Ford (Reino Unido), Nilam Farooq (Alemanha), Kuma Miki (Japão) e, aqui no Brasil, a escolhida foi Julia Tolezano, a Jout Jout. O Instituto Geena Davis também ofereceu apoio com os scripts para algumas dessas produções.

As YouTubers brasileiras que participaram do projeto, sob mentoria da Jout Jout, foram: Bruna Vieira, Flavia Calina, Julia Petit, Ana de Cesaro, Lili Prata, Tati Feltrin, Malena, Canal das Bee, Lorelay Fox, Mandy, Afros e Afins, Apenas Ana e Isa Lima. Todos os vídeos produzidos já estão no ar mas, acima, a gente destaca a bela produção inaugural. Aperte o play!

Quanto à parceria com a ONU, ela norteou a criação do primeiro grupo de Embaixadoras da Mudança focadas na luta pela igualdade de gênero, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No primeiro time, está a brasileira Taty Ferreira (950 mil assinantes no canal Acidez Feminina).

Mais de RG TV