Top

“Estava dando minha opinião, como se estivesse em casa”, diz Glória Pires sobre críticas do Oscar

Ruth ou Raquel? A internet se dividiu diante dos comentários monossilábicos de Glória Pires na apresentação do Oscar, na TV Globo. Na transmissão, a atriz disse algumas vezes que não poderia opinar por desconhecer o filme ou não poderia prever o vencedor. Em pouco mais de uma hora, o vídeo-resposta já foi visto por quase 2 milhões de pessoas.

FOTOS: Oscar 2016: Leonardo DiCaprio vence prêmio de Melhor Ator e “Spotlight”, Filme; veja as fotos

Memes quebraram a internet, mostrando a criatividade do público brasileiro, o que a atriz ressaltou em seu vídeo de “esclarecimento”. “Acho maravilhoso ter uma ferramenta que te traga a oportunidade de se divertir. Era apenas uma brincadeira e vi que a coisa tomou uma proposção enorme: de um lado, pessoas que ficaram do meu lado, e outros que vivem essa questão da internet com muita profundidade e levam tudo muito a sério”, discuriu.

Sobre os filmes, ela disse que viu a maioria, mas alguns não viu, como animações e curtas. “Quero agradecer às reações e manifestações e à campanha
#somostodosGlóriaPires”. Gloria ainda disse que não é comentarista, mas uma atriz. “Estava dando a minha opinião, como se estivesse na minha casa”.

Gloria ocupou o lugar que no ano passado foi de Lazaro Ramos e anteriormente de José Wilker, morto em 2014 – este sim crítico de cinema.

Mais de RG TV