Top

Red Hot Chili Peppers admite playback

Em carta aberta, o baixista Flea admite que banda usou uma pré-gravação em show com o Bruno Mars no Super Bowl

Muita gente achou estranho o fato dos instrumentos do Red Hot Chili Peppers estarem desligados em sua apresentação com o cantor Bruno Mars, no intervalo do Super Bowl, no último domingo (02.02). Agora, o baixista da banda, Flea, confirmou as suspeitas: o Red Hot fez playback.

De acordo com Flea, a banda estaria usando uma base musical gravada previamente, por uma solicitação da NFL, que organiza a transmissão do show.

“Quando fomos convidados pela NFL e por Bruno para tocar a nossa faixa “Give It Away” no Super Bowl, ficou claro que o vocal seria ao vivo, mas que o baixo, bateria e guitarra teriam gravação prévia”, contou o músico.

Flea, que sabe o tamanho do papelão que o playback causa para uma banda, se mostrou conformado com a situação. “Eu entendo a posição da NFL, dado que há apenas alguns minutos para montar o palco, e um zilhão de coisas podem dar errado”. O cantor ainda disse que a última vez que usou o recurso foi na década de 80, durante a gravação do programa Top of The Pops, em que se recusaram a interpretar a música corretamente e acabaram expulsos do programa.

O anúncio completo de Flea, postado nessa terça-feira (04), você confere no site do RHCP. Por aqui, também disponibilizamos o vídeo da apresentação – que é, por sinal, a maior transmissão televisionada do mundo. Será que eles acharam que ninguém perceberia a gafe?

Mais de RG TV