Top

Stephen Fry: Out There

Ator e apresentador, que é gay assumido, veio ao Brasil e entrevistou o político Jair Bolsonaro. O resultado? Aqui

Há um tempo, o Rio de Janeiro recebeu mais uma edição de sua Parada Gay, que aconteceu em Copacabana. A cidade, assim como outras grandes metrópoles brasileiras, passa por sérios problemas quando o assunto é homofobia. E muitos são os casos que chocaram a população, como o do menino Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, que foi  torturado e brutalmente assassinado por um grupo de “skinheads”, no subúrbio carioca.

Stephen Fry, ator e apresentador, tem um documentário-programa ótimo que passa na BBC do Reino Unido, chamado “Out There”. São vários episódios que Fry mostra e entrevista personagens que já passaram por episódios homofóbicos. E o de Alexandre Ivo também foi documentado, com uma declaração muito emocional de sua mãe, Angélica Ivo, para Fry (ela acontece nos primeiros minutos do vídeo). Logo após, Stephen se vê diante de Jair Bolsonaro, deputado que já mostrou sua indisposição com relação à leis que possam enquadrar crimes de ódio contra homossexuais dentro de homofobia.

No vídeo, Jair Bolsonaro dispara frases e pensamentos  vergonhosos para nossa época atual. E Stephen Fry voltou para o Reino Unido sentindo vergonha. Alheia.

Veja na íntegra o episódio – com legendas em português – aqui:

Mais de RG TV