Top

Homenagem póstuma a Cory Monteith gera controvérsia

Ator de “Glee” foi homenageado nos 65º Emmy Awards, mas nem todos acharam lembrança uma boa ideia

Uma das polêmicas do Emmy Awards 2013, que aconteceu no domingo (22.09) foi a homenagem póstuma dedicada a Cory Monteith, ator de Glee encontrado morto em julho deste ano por abuso de substâncias tóxicas. Algumas críticas diziam que Cory não teria atingido um corpo de trabalho tão significativo na televisão a ponto de ganhar uma homenagem individual. Outras, dizem que Cory induziu a própria morte, entregando-se ao vício.

De uma forma ou de outra, Cory foi homenageado. Em um discurso encabeçado pela atriz Jane Lynch, o ator foi lembrado como dono de uma personalidade amigável e de um talento crescente. Jane, que era colega de Monteith em Glee, ainda destacou a importância da lição de Cory, que teve sua vida “destruída pelo vício”. A lembrança dessa lição, dizem defensores da homenagem, justificaria sua inclusão na cerimônia.

“Ele não era perfeito, e muitas pessoas neste ponto podem relacioná-lo a isso. Sua morte é um lembrete trágico da destruição causada pelo vício”, disse Lynch. “Para a geração que o amava, saiba que ele mereceu seu amor. E se tivessem tido a sorte de conhecer Cory como nós conhecemos, vocês o teriam amado ainda mais”.

No vídeo, você confere a íntegra da homenagem. Para conferir os vencedores e os looks do Emmy, acesse aqui.

Mais de RG TV