Top

A incrível Marina Abramovic

Conheça a artista sérvia radicada em Nova York

Por Dudi Machado

Marina Abramovic é uma das mais importantes mentes pensantes do mundo nos dias de hoje, na minha opinião. A artista sérvia radicada em NY, que se consagrou para o grande público como “artista performática”, sempre fez com que seu trabalho provocasse frisson, polêmica, dicussão, crítica e admiração. Tudo o que a arte deveria causar sempre, e que tem feito tão pouco hoje em dia.

Essa semana mais uma vez, foi dela. Estrelou em um vídeo apresentado por seu amigo Riccardo Tisci, designer da Givenchy, na premiação do FCDA em Nova York. Recebeu prêmios na Ópera de Paris, pela produção de seu primeiro espetáculo de dança, Boléro, e anunciou para o ano que vem a criação de seu primeiro museu, o “Marina Abramovic Institute” em Hudson, distante duas horas de Nova York.

Dia 14 de junho, Marina estréia na América,do Norte ao lado de Willem Dafoe e do músico Anthony no Iluminato Festival de Toronto, seu muito esperado “Life and Death of Marina Abramovic”, peça na qual ela encena seu próprio funeral, com direção do incrível Bob Wilson. No vídeo abaixo Marina conta um pouco sobre tudo isso com cenas das performances européias. Puro deleite.

Confira o vídeo “The Life and Death of Marina Abramovic”

Mais Dudi aqui http://www.iguatemi.com.br/saopaulo/tendencias/lifestyle/

Mais de RG TV