Top

Abercrombie & #FitchTheHomeless

Reação a declarações discriminatórias monta campanha de doação de roupas da Abercrombie & Fitch a desabrigados. Confira

Esses dias comentamos por aqui sobre a infame declaração do CEO da Abercrombie & Fitch, Mike Jeffries, que não quer ver gordinhos ou desajustados usando as roupas da marca (e RG Não Deu, claro). Repercussão que desagradou muita gente, como o escritor Greg Karber, de Los Angeles, que também se irritou com a opinião de Jeffries e resolveu responder a marca. Para isso, fez um vídeo em que propõe uma campanha de doação das roupas da Abercrombie & Fitch a pessoas sem teto. A ideia é dar um novo posicionamento à marca, tornando-a a “#1 entre os sem teto”. Até hashtag o “movimento” tem: #FitchTheHomeless.

Seja pela campanha ou pela própria repercussão das declarações de Jeffries (dada em uma entrevista de 2006), a marca publicou, na manhã desta quinta (16.05) uma declaração do CEO em sua página no Facebook. “Eu lamento sinceramente que a minha escolha de palavras tenha sido interpretada de modo a causar ofensa”, afirmou. Disse ainda que a A&F mira em um segmento, sim, mas que se preocupa com a diversidade e com a inclusão, e que são absolutamente contra qualquer tipo de discriminação.

Não entraremos no mérito de julgar se a A&F está justificada ou não. Deixaremos essa para vocês. Você pode conferir o depoimento de Jeffries na íntegra aqui e também conferir o vídeo da campanha, que trazemos aqui. E então, você é team Abercrombie ou team #FitchTheHomeless?

Mais de RG TV