Top

Chris Hadfield – “Space Oddity”, de David Bowie

Versão gravada por astronauta, comandante da Estação Espacial Internacional, foi classificada por Bowie como “a mais comovente já feita”. Play para ouvir!

“Ground Control to Major Tom”. Você já escutou este verso antes, mas nunca dessa forma: trata-se de uma comovente versão de “Space Oddity”, de David Bowie, interpretada pelo astronauta canadense Chris Hadfield, a bordo da Estação Especial Internacional. Hadfield comandou a Estação Espacial (ISS) por cinco meses e está de volta à Terra, nessa segunda-feira (13.05). Sua viagem ao espaço foi marcada especialmente por seus vídeos sobre o cotidiano do espaço e suas imagens da Terra, que rodearam o astronauta de uma aura pop e lhe renderam milhões de seguidores em seus canais, nas redes sociais. Encerrando o período, ele não poderia ter escolhido uma forma melhor.

A versão de “Space Oddity” teve voz e violão gravados a bordo da Estação Espacial. O arranjo de piano e a produção da faixa foi realizada na Terra por Emm Gryner e Joe Corcoran, respectivamente. O sucesso imediato foi reverberado mesmo por David Bowie, que lançou a versão original em disco homônimo de 1969. Na página oficial do cantor, a versão de Hadfield foi classificada como provavelmente, “a mais comovente jamais criada” para a faixa”.

Não perca mais tempo e se emocione você também com o vídeo de Hadfield. Play!

Mais de RG TV