Top

Preta Pop Gil

Celebrando dez anos de carreira, Preta Gil é capa de RG. Play pra ver o making of

Making Of Preta Gil – Revista RG from Subversive on Vimeo.

Sonho de consumo ter Preta Gil aqui. Mulher forte, tem a cara de RG. Já era sem tempo, portanto. E o tempo sorri para a cantora, que completa 10 anos de carreira pegando fogo. Filha pródiga, rebento tropicalista, é a “Doce Barbara” do seu tempo, de novo ele. Apareceu furacão no showbiz. Falou o que queria. Ouviu o que não queria. Aprendeu em público. E se tornou uma das artistas mais populares dos trópicos.

Para Preta, um time top. Clicada por Christian Gaul, teve a ajuda providencial de duas loiras. A primeira é Fernanda de Goeye, estilista e querida deste site, em seu segundo e incrível styling para as capas de RG. A segunda? Daniela Morganti Brandão, dona do cenário que abrigou Preta, sua incrível casa no Jardim Europa. Fora a beleza de Cris Narvaes e produção executiva de Maíra Goldschmidt. Todos a postos, chega Preta, mulher que movimenta multidões e luta pela diversidade, como explica o ótimo texto de Jeff Ares, que perfila a nossa musa de agosto.

Aí a Preta fala de corpo. “Era mais fácil pensar que eu estava insatisfeita com uma gordurinha do que pensar que eu queria largar minha produtora e cantar”, começa. “E tem outra: agora é contratual. Faço campanha plus size. Tenho um ano de contrato”. Também fala de padrão de beleza, de preconceito, fala do seu imbróglio com o programa “Pânico”, de fuga, de drogas, fala de Gal Costa e da turma que não saia da sua casa na infância. Preta é filha da alegria, afinal. E queria ser chacrete, sabia? Além disso era groupie, foi mutante e até rainha, da Mangueira, quebrando padrões, cruzando a avenida, linda. Chegou, sucesso, ao terceiro disco. Com o aval, música (“Praga”) e release do pai… isso sem falar de sexo. Fala bem, a Preta, com propriedade. Vamos parar por aqui, que é pra não estragar a surpresa. Por ora, Preta no vídeo, aqui, e Preta nas bancas! Tá esperando o que?

Making of FT/Subversive

Produção de moda Cristiano Oiwane e Neel Ciconello
Assistente de fotografia Rodrigo Reinelt
Assistente de beleza Patricia Amorim
Assistente de produção Isabella Viedma
Manicure Dagmar Azevedo (Ash)
Eletricista Hugo Nyerges

Mais de RG TV