Top

Melancholia, de Lars von Trier

Novo filme do diretor dinamarquês tem estreia marcada em Cannes

A única coisa que Lars Von Trier disse sobre seu novo filme, Melancholia, é que este é seu primeiro filme sem final feliz. Será que ele se assiste?

O Von Trier da vez é um “bonito filme sobre o fim do mundo”, segundo o material de divulgação. A premiére mundial está marcada para daqui um mês, no Festival de Cinema de Cannes, já familiar à obra do diretor. Pelo que dá para perceber pelo trailer, o filme tem um quê de Fasten, filme que o projetou, em que tensões familiares vêm à tona durante um casamento. A neo-diva de Lars, Charlotte Gainsbourg, volta a fazer uma obra do dinamarquês depois do sensacional Anticristo. Divide a cena com Kirten Dunst, essa atriz sensacional, mais o sumido Kiefer Sutherland e o vampirão Alexander Skarsgård, da série True Blood.

No dia do casamento, a noiva (Dunst) se atrasa, a irmã (Gainsbourg) ralha, mas tudo parece seguir seu curso… até que a noiva olha para o céu e vê uma coisa esquisita. É o fim do mundo que se anuncia, enquanto a sua fé no amor começa a ruir. Rodado na Suécia, sem ensaios, Melancholia promete seguir a trilha de Dançando no Escuro: ame ou odeie, derrame-se em lágrimas ou saia no meio do filme.

O filme tem estreia prevista para agosto deste ano, na Europa. Por aqui, deve chegar no começo de 2012. Pipoca em riste.

Mais de RG TV