Top

Stella McCartney

RGTV encontrou a estilista no dia da apresentação de sua coleção para a Adidas

“A gente pode ser feminina mesmo suando pencas”. Fazer uma linha de roupas esportivas que une performance, estilo e feminilidade e a missao de  Stella McCartney, que ha tres anos desenha uma linha para a Adidas. Ontem (16.09), aqui em Londres, ela lancou o seu verao 09 e deu uma entrevista exclusiva para a RG Vogue.


Inspirada em lingeries e nas olimpiadas, as pecas sao coloridas, tem babadinhos, franzidinhos e recortes estrategicos que valorizam o corpo da mulher sem deixar de lado a funcionalidade. Em vez de desfile, Stella convidou atletas olimpicas inglesas para se exercitar com as roupas em frente a imprensa. Foi uma performance esportiva, num grande galpao que lembra um ginasio. Elas praticaram yoga, tenis, ginastica na barra, correram na esteira, pularam corda e se jogaram na cama elastica.


Stella trouxe com ela Tracy Anderson, sua personal trainer, que tambem e de Madonna e de Gwyneth Paltrow.  A partir desta colecao, Tracy vai trabalhar com a equipe da Adidas-Stella como consultora tecnica. “Vou colaborar dando dicas das necessidades das mulheres que se exercitam”, diz Tracy.


Para Stella, que deve ir ao Brasil no proximo ano, ?saude e riqueza?. Na entrevista, ela estava muito fofa e simpatica. Ela e muito branquinha e toda cheia de sardas, ate nas maos. Durante a conversa, que nao pode ser filmada, Stella comeu um croissant, higienicamente servido a ela dentro de um copo descartavel de cafe!


RG Vogue – Voce esta sempre com este look: jeans skinny, blazer e sapato alto. E seu uniforme?


Stella – Posso dizer que e sim, um deles! E o uniforme de quando eu tenho que acordar as 6h da manha e ir correndo para um compromisso, como hoje.


RG Vogue – Como e a sua rotina atualmente e quantas vezes por semana voce malha?


Stella – Antes de ter filho eu ia dormir as 7h da manha. Agora, eu acordo todos os dias as 7h. Acabou aquela vida. E claro que eu saio de vez em quando, mas hoje sou dona de casa, uma vida bem normal. Malho umas 4 ou 5 vezes por semana, depende dos compromissos de trabalho, as vezes nao consigo fazer nada, mas sempre dou um jeito.


RG Vogue – Me fale um pouco sobre o seu trabalho com a Adidas e sobre esta colecao.


Stella – Eu nao estou aqui para fazer camisetas largonas. Eu quero deixar as mulheres bonitas e se sentindo bem femininas ao malhar. Quando estou criando as pecas penso em estilo, performance e na funcao das roupas. Questiono muito os tecnicos da equipe. Se encontro barreiras sempre tento ultrapassar: por exemplo por que um top nao pode ter um franzido nas costas, ou por que este short nao pode ser balone? Porque nunca ninguem fez ou porque realmente prejudica o desempenho?


RG Vogue – Seu trabalho na Adidas influencia a sua colecao pret-a-porter?


Stella – Nao necessariamente. La as roupas, ao contrario daqui, nao precisam ter uma funcao, um desempenho. Se eu nao tivesse trabalhando para a Adidas acho que eu teria necessidade de, na minha marca, fazer pecas esportivas. Mas hoje sacio meu desejo aqui.


RG Vogue – Voce vai ao Brasil este ano?


Stella – Acho que no proximo ano. Eu adoro o Brasil ja fui la durante uma turne do meu pai. Faz tempo, fui em muitas cidades. Claro, adorei o Rio. Vou ficar feliz se eu voltar. 

Mais de RG TV