Top

Streetwear sensual e brilhante: celebs roubam a cena na Semana de Moda de Paris

Hailey Bieber para o desfile da Saint Laurent – Foto: Reprodução/Instagram/@ysl

Nesta Semana de Moda, a Cidade Luz esteve mais brilhante do que nunca. Com a presença de influenciadores, atrizes e celebridades, as ruas foram tomadas com um streetwear ousado, sensual e cheio de estilo. Se em Milão o foco foi na alfaiataria sofisticada, agora, Paris é uma explosão de roupas de couro, preto e brilhantes.

Entre as celebridades que estão liderando a moda de rua, nomes como Elle Fanning, Camille Rowe e Hailey Bieber se destacaram com suas escolhas mais ousadas. Anya Taylor-Joy usou um visual completo de couro preto brilhante para o desfile da Christian Dior, a italiana Chiara Ferragni combinou um conjunto de animal print com meias arrastão e a atriz Simone Ashley, de Bridgerton, apostou na mini saia em conjunto com um top preto no desfile da Valentino, tudo completado por jaqueta e acessórios para elevar o visual.

Os corredores e ruas movimentadas da Semana de Moda de Paris testemunharam o uso do couro, que sempre foi um favorito do outono no hemisfério norte, mas, agora, está tomando novas formas e texturas, com casacos, saias e até mesmo vestidos. Como é o caso de Camille Razat e Kendall Jenner que apostaram fortemente na tendência.

Ainda, o preto, uma cor atemporal e elegante, está em alta demanda nesta temporada. As celebridades têm adotado roupas na cor que variam de looks minimalistas a trajes mais ousados, mostrando assim que o preto nunca sai de moda.

Transparência e comprimentos têm sido a palavra de ordem nas ruas de Paris. Vestidos e blusas transparentes, combinados com micro shorts do tamanho de lingeries estão se tornando o visual favorito de muitas fashionistas. Alguns visuais para destacar é a combinação da brasileira Malu Borges para o desfile da Miu Miu, Zaya Wade em seu casaco de pele e a mini saia de Sydney Sweeney com conjuntinho curto.

A sensualidade parisiense também não vem exatamente de roupas reveladoras. Elas deixam espaço na imaginação com muito estilo e sofisticação, como é o caso dos visuais assinados por Sarah Burton em sua despedida da Alexander McQueen, usados por Elle Fanning e Yara Shahidi, ou os visuais ultra-modernos e sofisticados da Saint Laurent de Anthony Vaccarello em Camille Rowe.

O brilho não é reservado apenas para as passarelas. Este toque de glamour está adicionando em uma dimensão completamente nova ao streetwear parisiense, graças a nomes como Kylie Jenner e Wyoung.

Enquanto a Semana de Moda de Paris continua a revelar as últimas tendências e criações de designers de renome, é inegável que as ruas desta cidade icônica se tornaram uma verdadeira passarela para a moda de rua. Sempre ousada, sensual e brilhante.

Mais de Moda