Top

Streetwear e elegância colidem: Milão se rende ao estilo de rua

Winnie Harlow e Anok Yai para o desfile da Fendi – Foto: Reprodução/Instagram/@winnieharlow

A Semana de Moda de Milão deste ano testemunhou uma fusão de streetwear e elegância, com grandes marcas como Gucci, Prada e Fendi liderando o caminho. Além das passarelas, a MFW foi marcada por uma visão arrojada de alfaiataria de seus convidados, que inundaram a cidade com suas visões de estilo próprio durante as apresentações.

A presença de celebridades e influenciadores na Semana de Moda de Milão adicionou ainda mais buzz ao evento. Com nomes como Amanda Gorman, Kendall Jenner, Emma Chamberlain e Naomi Campbell, o evento causou novas impressões com um twist nas roupas e acessórios das coleções, desde um mini trench coat sendo usado como vestido até o visuais limpos e elegantes monocromáticos.

A palavra aqui é alfaiataria, mesmo que seja um conceito visto recorrentemente nas semanas de moda, nesta vez a cidade italiana trouxe uma nova visão do estilo de rua elegante típico da cidade. Até mesmo celebridades como Suki Waterhouse e Chiara Ferragni, que são conhecidas por visuais com mais transparências e fluidez, elevaram seus looks com styling pessoal.

No desfile da Prada, os melhores toques de diversão permaneceram na alfaiataria, incorporando conceitos divertidos como transparências e couro, que ficou na conta de nomes como Hunter Schafer, Camille Charriere, Fiona Zanetti e Letitia Wright.

Mesmo com uma semana focada no minimalismo e nas roupas de alta-qualidade, o estilo de rua consegue esbanjar personalidade e carisma mesmo dentro da esfera cosmopolita de Milão.

 

Mais de Moda