Top

Veja as 5 botas que são tendência para o inverno 2023

Botas claras e de bico fino são tendência nesta estação – Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

A bota é um dos calçados mais versáteis do guarda-roupa, compondo desde os looks despojados até os mais sofisticados, a depender do modelo. Nesta temporada, o acessório tem sido um dos mais procurados pelas fashionistas para completar os looks de outono e inverno.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A criadora de conteúdo Marcela Nardez, grande adepta da peça, elencou os modelos que estão em alta. Veja abaixo:

OVER THE KNEE

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

Queridinho das fashionistas, esse modelo é ideal para combinar com saia ou vestidos acima do joelho. Nos dias mais frios, a dica é adicionar uma meia calça.

BICO FINO

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

O bico fino garante um ar de sofisticação à peça, enquanto alonga a silhueta. Esse modelo funciona também funciona com botas de cano curto ou médio, principalmente com saltos quadrados, que são a cara desta temporada.

TONS CLAROS

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

Normalmente quando pensamos em bota associamos à peça a tons escuros, como preto e marrom. Nesta temporada, se jogue nos modelos off-white, creme ou tons mais claros, incluindo o branco. O item, que é a cara dos anos 60 e 80, ganha ares modernos se combinado com looks monocromáticos, seja all white, all black ou coloridos.

COTURNO

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

O coturno, um modelo mais pesado de bota, compõe um look cool quando combinado a peças mais delicadas, como saia mídi.

METALIZADA

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

As botas metalizadas estão super em alta nesta temporada. Prata e dourado são as cores mais comuns, mas nada te impede de ousar com uma bota metalizada colorida como em tons de lilás, rosa choque, verde ou azul. Como esse modelo já chama muita atenção, a dica é apostar em peças monocráticas ou tons neutros para o look.

Mais de Moda