Top

Música boa e conforto: 5 botas para apostar e arrasar no look de festival

Para os apaixonados por shows, em breve inicia-se uma das melhores épocas do ano: a dos grandes festivais de música no Brasil. Com eles, uma dúvida começa a pairar pela nossa cabeça: O que vestir? Pelo menos para os calçados, nós temos a sua resposta: Botas!

A it piece do closet mostrou que veio para ficar em 2023 e, com uma variedade de modelos disponíveis, você com certeza irá encontrar uma que seja perfeita para o seu estilo. Por isso, convidamos a diretora de marketing e comercial da Corello, Gabriela Silvarolli, para dar dicas de styling e indicar as botas mais fashionistas para você curtir os seus shows com estilo e conforto. Vem com a gente!

Foto: Reprodução/Instagram/@corellooficial

Coturno

Estiloso, supercombinável e um item clássico em festivais de música, o coturno é “o modelo” que dá mais atitude ao look, sem deixar de prezar pelo conforto. É uma peça curinga que funciona bem com calça jeans, saia, vestido, shorts, jaquetas… Ou seja, perfeita para dar aquele toque ousado a mais para elevar a sua produção. E o melhor de tudo: funciona bem em diversos tipos de looks e estilos!

Western Boots

Uma tendência que irá bombar em 2023 são as western boots. Reinventada para os dias de hoje, as botas western tem como inspiração os filmes de Velho Oeste e o universo country. Hoje em dia, há vários modelos e estampas, como os metalizados – que fazem uma releitura na peça clássica. Mas uma coisa é certa: o bico pontiagudo é o charme que você deve apostar! As combinações são inúmeras e infalíveis, desde um look mais romântico e fluído, com vestido, por exemplo, ou até algo mais sexy, shorts e minissaia.

Foto: Reprodução/Instagram/@corellooficial

Animal Print

Não importa a época, o animal print sempre está em alta. A estampa da vez é a de cobras python e será a statement piece do seu visual. Essa padronagem traduz muita personalidade, então procure combinar o item com roupas mais neutras e lisas. Chic & cool.

Foto: Reprodução/Instagram/@corellooficial

Over The Knee:

Sem dúvida, uma das grandes tendências desse ano são as já conhecidas botas over the knee. A peça statement queridinha de várias famosas, como a Ariana Grande, fica perfeita quando combinada com minissaias, shorts e até mesmo vestidos longos. Além de ser hiper confortável, é claro!

Foto: Reprodução/Instagram/@corellooficial

Ankle Boots

Uma das novidades que está tomando conta do closet das fashionistas são as ankle boots ou botas de cano médio. Além de serem fáceis de combinar, elas são confortáveis e promovem um mood super ousado para o look!

Mais de Moda