Top

Bota jeans: nova tendência do TikTok que viralizou entre as fashionistas

Sofia Coelho – Reprodução/Instagram

Você já ouvir falar das botas jeans? Essa é mais uma das tendências do TikTok que estão dando o que falar. Os vídeos da tendência já acumulam quase 4 milhões de visualizações nas redes sociais. Essa trend nada mais é do que uma bota de cano alto com aplicação de um pedaço de calça jeans recortado em sua extensão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A tendência polêmica e fashionista garante looks cool e com muita personalidade, trazendo um toque de modernidade e ousadia. Além disso, ela reforça a tendência do jeans, que continua super forte com o retorno da moda dos anos 2000.

Tudo começou quando a top model sueca Elsa Hosk, publicou em seu Instagram uma foto de um look usando uma bota preta de cano alto com um tecido jeans por cima.

Elsa Hosk – Reprodução/Instagram

Não demorou muito para a combinação chamar atenção dos internautas e os criadores de conteúdo começarem a gravar vídeos tentando reproduzir o design com peças que você já tem em casa. O DIY se transformou em uma alterativa fácil e criativa de ter o item de maneira mais em conta. E a hashtag “jeans boots” já conta com quase 4 milhões de visualizações.

Quem também aderiu ao estilo foi Kourtney Kardashian. A socialite apostou em um look descolado composto por uma jaqueta de motociclista, uma minissaia preta e suas botas de calça jeans.

Kourtney Kardashian -Reprodução/Instagram

Rosalía também posou ostentando a trend em um outfit bem confortável de cara limpa e com um moletom preto com estampa azul.

Rosalía – Reprodução/Instagram

Aqui no Brasil, a tendência caiu no gosto das influenciadoras mais fashionistas como Lívia Nunes, que compôs um look all jeans, e Sofia Coelho, que elegeu a peça com uma minissaia jeans e uma jaqueta de couro preta.

Lívia Nunes – Reprodução/Instagram

Sofia Coelho – Reprodução/Instagram

A jovem Gabriella Kirsten também apostou na trend com um vestido estilo slip dress e um blazer branco. Já Ana Flávia optou por um estilo mais ousado para curtir um dos dias de Rock In Rio.

Gabriella Kirsten – Reprodução/Instagram

Para o festival, a influenciadora digital combinou as jeans boots com uma camiseta preta no estilo cropped e uma saia micro saia de vinil.

Ana Flávia – Reprodução/Instagram

Mais de Moda