Top

Margaux e Isolda fazem collab com upcycling de tecidos

Juliana Affonso Ferreira e Mica Rocha – Foto: Divulgação

Para as mulheres que estão sempre em busca de novidades fashion cheias de bossa e estilo, as marcas Margaux, de Mica Rocha, e Isolda, de Juliana Affonso Ferreira, se unem para uma collab mais que especial: uma linha de calçados com edição limitada e sustentável.

São ao todo sete modelos sendo duas birkens, duas papetes, duas flats e um tênis, onde o conforto impera e tem a cara do verão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A principal inspiração da parceria foram as mulheres Margaux e Isolda, que são modernas, urbanas, fashion, estilosas e antenadas com as questões de sustentabilidade. Mulheres que não abrem mão da tendência consciente e sempre com conforto.

Seguindo o conceito upcycling de reutilização de materiais, todos os modelos da coleção são produzidos com tecidos icônicos da Isolda. Além disso, a collab traz em seu DNA o conceito cruelty free da Margaux.

“Sempre sonhei em vestir as mulheres dos pés à cabeça. Desenhar uma coleção de sandálias sexy para o verão com a Mica, de maneira mais consciente e limpa, unindo os DNAs da Margaux e Isolda, é a realização de um sonho. Foi um grande desafio porque ao trabalhar exclusivamente com o upcycling das fibras naturais, as peças ficaram limitadas a pouca quantidade. Mas o resultado é uma coleção super cool, linda e consciente”, afirma Juliana.

“A Isolda é uma marca admirável e suas estampas cheias de personalidade enchem os olhos em toda coleção. A junção entre Isolda e Margaux resultou em personalidade, moda e sustentabilidade. Utilizamos as sobras de tecidos da marca e imprimimos com o nosso DNA da Margaux que só produz sapatos cruelty free. Unimos valores e uma tendência que veio para ficar. A coleção está linda, feliz e única. Fiquei muito feliz e honrada em trabalhar com a Juliana. Fizemos uma collab com a cara do verão”, afirma Mica.

Mais de Green