Top

Rider lança collab com Pedro Andrade

Foto: Divulgação

Parceiros desde 2017, Pedro Andrade se une mais um ano com a Rider para a nova coleção inspirada na fauna Amazônica. O designer traz para esta collab criações baseadas em diversas espécies de sapo recém-descobertas no território amazonense, incorporando a sabedoria da natureza nos novos calçados.

“O que gosto da Rider é justamente o fato da liberdade que eu tenho na criação, não somente quanto a parte estética, mas também sobre toda a pesquisa e criação imagética em si. É raro hoje em dia você ter uma empresa que consegue unir produção em larga escala, conceito e preocupação com sustentabilidade, tecnologia e inovação”, declara Andrade.

Foto: Divulgação

Focado no design inovador, o produto “Rider FrogR + P. Andrade” possui material bio-based (produtos não derivados do petróleo, como plantas, materiais agrícolas, marinhos e florestas sustentáveis), além de ter EVA E PVC na composição.

As partes de EVA têm pelo menos 25% da composição com origem na cana-de-açúcar (fonte renovável, por ser um vegetal). Para comprovar isso, o produto tem conteúdo bio-based certificado pela USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Já as partes de PVC têm em média 30% do material reciclado pré-consumo – ou seja, com reaproveitamento de resíduos de que seriam descartados em um processo de produção comum.

Todos os calçados da Rider são veganos, registrados na Vegan Society (Reino Unido), uma das organizações veganas mais tradicionais do mundo.

Foto: Divulgação

As padronagens em alto relevo têm partes translúcidas que remetem à textura da pele do sapo. O formato da parte traseira do calçado remete a perna dobrada do anfíbio e possui textura antiderrapante. Já a sola, vem com formas em alusão às patas do animal.

“Comecei a realizar uma pesquisa na Fauna Amazônica, e durante meus primeiros meses de pesquisa, percebi minha obsessão pelos Poison Arrow Frogs, os famosos sapinhos venenosos da Amazônia. Encontrei neles, atrás da beleza de cores, texturas e formas, uma maneira de fazer com que as pessoas prestassem atenção em um assunto importante, que é a preservação da floresta amazônica, tanto da fauna quanto da flora”, afirma o fundador da Piet e da marca P_Andrade, que sempre fala sobre o Brasil diante de uma perspectiva nada óbvia, mixando a temática com tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Foto: Divulgação

“A ideia foi criar um calçado que fosse inspirado nas formas e nas cores dos sapos, e que carregam os princípios de sustentabilidade do berço ao berço, feito com polímeros à base de planta e com baixo carbono”, finaliza Andrade.

A novidade vem duas versões de cores diferentes: laranja/off white e cinza/preto por R$ 499,99.

Mais de Green